A Florida Fish and Wildlife Conservation Commission está trabalhando para acabar com redes ilegais de tráfico de cobras, e prendeu oito pessoas em conexão com o crime, quatro das quais são do sul da Flórida.
As acusações dos suspeitos variam de contravenções de segundo grau a crimes de terceiro grau relacionados ao tráfico ilegal de cobras venenosas e proibidas.
Alguns dos suspeitos são traficantes de cobras bem estabelecidos no mercado negro e são acusados de vender alguns dos répteis mais perigosos, disseram as autoridades.
Durante a “Operação Viper”, os investigadores descobriram que grandes remessas de cobras venenosas não nativas estavam sendo importadas de todo o mundo.
De acordo com funcionários da FWC, “quase 200 cobras, compostas por 24 espécies de sete regiões diferentes do mundo, foram compradas ou vendidas por investigadores disfarçados da FWC durante o curso da investigação.
A agência adverte que as cobras podem se tornar uma ameaça à vida selvagem da Flórida se escaparem ou forem soltas.
De acordo com o FWC, “o tráfico de animais selvagens ocupa o quarto lugar atrás de drogas, armas e seres humanos na atividade global e é frequentemente um nexo para outras atividades ilegais”.
O lucro do tráfico ilícito de vida selvagem é estimado entre US$ 7,8 bilhões e US$ 10 bilhões por ano.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes