As opiniões expressas pelos colaboradores do Empreendedor são próprias.
Agora sabemos que o mundo inteiro pode mudar em uma fração de segundo, o que pode ser assustador, especialmente quando a mudança parece ser algo sobre o qual não temos controle . Fica ainda pior se você estiver duvidando de si mesmo no meio de tudo isso e não tiver certeza de suas próprias habilidades para acompanhar. Mas em vez de congelar em situações que exigem ação, é importante ter as ferramentas para mudar sua mentalidade de congelar para pensar e agir de forma alinhada.
Se você está sentindo as inseguranças do atual situação ou simplesmente esperando fazer melhor na vida, aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a gerenciar sua confiança e continuar:
Pare de duvidar de si mesmo
Em vez de duvidar, comece a acreditar em si mesmo. Acreditar em si mesmo nada mais é do que um conceito em sua mente. Torna-se realidade quando você o apoia com suas ações. Assim, preste atenção ao tipo de ações que você está realizando regularmente. Essas ações estão apoiando o conceito de dúvida ou o conceito de crença? O que pode você fazer diferente?
Quando você muda suas ações para se alinhar com a crença em si mesmo, você também muda suas dúvidas e reações. Isso o ajudará a transformar todo o seu relacionamento consigo mesmo e com o mundo ao seu redor, tornando-o menos assustador e menos resistente. A melhor notícia é que mesmo as menores ações contam, então esteja disposto a começar pequeno e se surpreender com os resultados.
Relacionado: 11 traços de mentalidade de empreendedores de sucesso
Comprometa-se consigo mesmo
O compromisso é fundamental — em qualquer coisa. Se você não estiver comprometido, estará oscilando entre acreditar e duvidar, vivendo uma vida de luta para sempre. Compromisso é consistência – consistentemente escolhendo agir de acordo com o conceito de acreditar em si mesmo. Mesmo quando você não sabe exatamente como fazê-lo.
Resista à tentação de repetir a mesma coisa, escolhendo ativamente acreditar em vez de duvidar. Concentre-se em qual é o (melhor palpite do seu) próximo passo, apenas um passo, e vá em frente. Isso revelará automaticamente o próximo passo. E o próximo. Você só precisa saber qual é o próximo passo, não todos os passos. Apenas o próximo. E é assim que como é tecida ao longo do tempo.
Relacionado: 10 passos para alcançar uma mentalidade de crescimento nos negócios
Toque para ver o potencial
Potencial existe ao seu redor em todos os momentos. Potencial que você tem, mas pode não ter notado antes. Potencial em seu ambiente, em seus hábitos e comportamento, em seu pensamento e ações e em suas crenças e recursos. O que você ainda não viu e pode fazer a diferença?
Se você tem dificuldade em ver o potencial para si mesmo, tente ver para os outros. Às vezes é mais fácil ver primeiro o potencial dos outros, e assim se convencer de sua existência e ver por si mesmo também.
Relacionado: Substituindo a mentalidade agitada pela mentalidade descompromissada
Pratique a curiosidade
Esteja disposto a aprender e mudar suas formas de operar (se necessário) em cada etapa do caminho. Para isso, praticar a curiosidade ajuda.
Tenho certeza de que você recebeu conselhos maravilhosos como “apenas tenha coragem e faça de qualquer maneira” em algum momento de sua vida. Mas para muitos isso leva a mais perguntas do que respostas, porque a coragem é algo que se desenvolve depois – é depois de fazer algo que você teme ou duvida que você se sente corajoso. Não antes. Então, como começar então?
Praticando a curiosidade. Ficando curioso sobre o que aconteceria se você fizesse isso. Ou o que aconteceria se você não fizesse isso. A curiosidade vem antes da coragem, e a curiosidade faz você se mexer.
Related: 3 Mindset Shifts Every Disruptor Must Have
Prepare-se para o sucesso
Recebemos o que nos preparamos e o que damos nossa atenção ao crescimento. Novamente, certifique-se de que suas ações estejam alinhadas com o resultado desejado. Verifique regularmente consigo mesmo para perceber o motivo por trás de suas ações e corrigir o curso, se necessário.
Esperar mais de si mesmo, dos outros e de suas possibilidades é reduzir a ansiedade, desviando sua atenção do que é e foi, para o que poderia ser possível. Essa mudança interna de expectativas é o divisor de águas para viver uma vida bem-sucedida.
Confira o link original do post Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhesEsse post foi traduzido automaticamente e pode conter erros.