As opiniões expressas pelos colaboradores Empreendedor são próprias.
No ano passado, ouvi muitas vezes a palavra responsabilidade ligada à diversidade, equidade e inclusão (DEI).
Muitos líderes se sentem pressionados para opinar e falar sobre todos os assuntos do ciclo de notícias. Os funcionários – principalmente colegas negros, mulheres e colegas mais jovens – esperam que seus líderes entendam e enfrentem os desafios da justiça social. Eles estão perguntando:
Adicione a complexidade em torno dos riscos e impactos díspares da Covid-19, vacinações e uso de máscara, e temos uma tempestade de responsabilidade.
Nossas relações com nossos funcionários e colegas estão agora pressurizadas como nunca antes. Para muitos de nós – especialmente aqueles com origens favorecidas – é um choque. Alguns de nós estão murmurando para nós mesmos: Nunca esperaram que eu liderasse através da DEI assim antes.
Vejamos o que está causando essas novas expectativas em relação a nós como líderes.
Relacionado: É por isso que os dias dos todo-poderosos , CEO da Cigar-Puffing Are Gone
Razões para essa nova responsabilidade em torno da DEI
Tendências poderosas estão conduzindo esta redefinição da liderança em direção à liderança inclusiva. Essas tendências são influências duradouras e se acelerarão no futuro.
Dados demográficos
O Censo de 2020 revelou o destino demográfico da América. No momento, os americanos menores de 18 anos são uma minoria mútua. A população multirracial está se expandindo. Ignoramos esses aspectos da segmentação em nossa estratégia de talentos e conexão com o cliente por nossa própria conta e risco.
Metro sobre rural
56% de todas as pessoas agora moram nas cidades ou próximas a elas, e a ONU projeta que quase 70% o farão em 30 anos. Isso requer que entendamos as regiões urbanas e que nos concentremos nos mercados rurais de forma adequada. As populações urbanas, por definição, são mais diversificadas e suas culturas dinâmicas desafiam nossa capacidade de ter sucesso geograficamente.
Mercados globais e cadeias de abastecimento
A capacidade de fornecer, vender e servir além das fronteiras nacionais é vital. Trabalhar com diferenças culturais e de idioma é uma nova norma para muitos setores e em organizações de todos os tamanhos. E pessoas de todo o mundo estão entrando em nossos mercados geográficos, então não precisamos vender “no exterior” para que nossas organizações se tornem globais.
Aceleração tecnológica
Praticamente todos os negócios agora dependem do uso de tecnologia para operar; a tecnologia impulsiona universalmente a eficiência e acelera a comunicação. Os clientes em potencial lêem sobre sua empresa no Glassdoor, os clientes assistem ao noticiário para ver seu compromisso com a diversidade, o abastecimento ético e o combate às mudanças climáticas e os funcionários discutem sobre a DEI em fóruns internos.
Confiança quebrada
As tendências anteriores mais o aumento do desempenho educacional estão alimentando a voz e a agência de pessoas que estão cansadas de ter desvantagens vinculadas às suas identidades: mulheres globalmente no movimento #MeToo, afro-americanos e outras identidades raciais oprimidas, gerações mais jovens preocupadas com a mudança climática, a comunidade LGTBQ e muitos mais em busca de justiça social.
O que um líder responsável e inclusivo deve fazer em um mundo tão confuso, quando você tem um negócio para administrar e metas para atingir?
Relacionado: 4 métricas rastreáveis para mover a agulha nas metas de diversidade e inclusão
Três maneiras de avançar
Primeiro, aceite e afirme que todos os líderes s devem se tornar líderes inclusivos, incluindo você.
Responsabilidade é ser pessoalmente responsável pelas maneiras de construir confiança, especialmente entre diferenças de identidade . Peça ao seu pessoal ideias para ajudar a empresa a se tornar mais responsiva às necessidades não atendidas da comunidade. Renove seu currículo de desenvolvimento de liderança para que cada líder em sua empresa entenda que a inclusão é esperada, apoiada e avaliada.
Invista visivelmente no aprofundamento de seu DEI ponto de vista.
Envolva-se com um grupo de recursos de funcionários. Verifique com os colegas de forma autêntica e silenciosa quando os eventos atuais podem afetá-los ou aos seus entes queridos pessoalmente. Aprenda a falar sobre questões publicamente e conectar sua compreensão aos valores da organização. Não é suficiente crescer de forma privada, por mais crucial que seja. Há um equilíbrio a ser alcançado entre o teatro aliado e a necessidade das pessoas verem você liderar com a DEI publicamente. Isso inclui a recuperação elegante de erros e erros, porque a perfeição nem sempre é alcançável.
Construa sua marca como um líder inclusivo, melhorando sistemas e cultura.
Sua marca de liderança é como as pessoas o veem e escolhem segui-lo. Eles farão isso porque os líderes inclusivos enfocam a redução do preconceito e a geração de oportunidades nas decisões de contratação e promoção. Líderes inclusivos são responsáveis e atuam para obter resultados. O trabalho da Aliada não deve ser performativo (ou seja, insincero, superficial ou apenas para aparências).
Você está estabelecendo uma reputação de administrar uma equipe com uma mistura saudável de pessoas? Você está retendo talentos porque as pessoas sentem um sentimento de pertencimento e comunidade? Liderar de forma inclusiva irá aprimorar sua marca.
Líderes inclusivos não resistem a novas responsabilidades. Em vez disso, exploramos como as pressões na DEI podem revigorar nossas carreiras, entregar resultados e desenvolver nossa cultura. Nosso pessoal está nos pedindo para responder pelas maneiras como construímos confiança.
Relacionado: Três maneiras de homens brancos se tornarem líderes inclusivos
Confira o link postar original
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes
Esse post foi traduzido automaticamente e pode conter erros.