Existem muitas maneiras de gerar renda passiva e mudar seu futuro financeiro. Se você deseja ganhar apenas US $ 1.000 extras por mês ou trabalhar em tempo integral e substituir seu salário atual, diferentes ideias de renda passiva exigem trabalho e tempo diferentes.
É necessário trabalho inicial, por isso não espere ficar rico da noite para o dia, mas com um plano em vigor e o tipo certo de motivação, você poderá ver o sucesso muito mais cedo do que pensa.
1. Comece um negócio online
Começar um negócio online é a melhor forma de gerar receita no piloto automático.
Por que?
- Você não precisa de muito dinheiro adiantado.
- Você tem muito espaço para cometer erros e
- É uma das aventuras de vida mais gratificantes que você poderia viver.
Comecei meu primeiro negócio online em 2008, depois de ser demitido de um trabalho de arquitetura que adorava. Meu site ajudou arquitetos a passar em um exame difícil e as pessoas me pagaram pelo material de estudo que criei para ajudá-los a se preparar.
Quanto dinheiro esse negócio rendeu?
Em um ano, gerei mais de US$ 200 mil, mais que o dobro do que ganhei como arquiteto.
2. Marketing de afiliados
O marketing de afiliados permite que você gere renda passiva simplesmente recomendando produtos existentes a outras pessoas. Se você já recomendou algo a um amigo, já sabe como fazer marketing de afiliados.
O marketing de afiliados tem sido minha fonte de receita mais significativa, gerando mais de US$ 4 milhões desde 2009.
Então, como funciona exatamente o marketing de afiliados?
Com o marketing de afiliados, você recomenda produtos e serviços de outras pessoas ou empresas aos seus seguidores. Você pode falar sobre isso no YouTube, em um site, por e-mail ou até mesmo apenas com seus seguidores nas redes sociais. E, quando alguém comprar por sua recomendação, você receberá uma comissão pela venda.
Uma das formas mais populares e acessíveis de começar é através do Programa de Afiliados da Amazon. As pessoas já conhecem e confiam nas compras na Amazon, e você terá uma enorme variedade de produtos para escolher.
Apenas certifique-se de escolher apenas produtos que você possa apoiar e que atendam bem ao seu público, e certifique-se de sempre deixar claro que o link que você promove é um link de afiliado.
Para ter sucesso com isso, você precisará dedicar tempo à construção de um público que confie que você sempre o orientará na direção certa e, em seguida, seguirá em frente.
Relacionado: 12 mitos e equívocos do marketing de afiliados
3. Iniciar um canal no YouTube
Iniciar um canal no YouTube é uma excelente opção para obter renda passiva online; começar é grátis e, se você criar vídeos que as pessoas queiram assistir, poderá gerar receita com anúncios, patrocínios e até mesmo promoção de seus produtos.
Recentemente, comecei um novo canal no YouTube sobre cartas Pokémon chamado Deep Pocket Monster. Em dois anos, esse novo canal cresceu para mais de 500 mil inscritos e gera receita com anúncios, patrocínios e até marketing de afiliados, promovendo lojas de cartões e fichários em meus vídeos.
4. Abra um negócio de assinaturas pagas
Assim como se inscreve em uma academia, as pessoas aderem a assinaturas on-line e pagam taxas recorrentes pelo senso de comunidade e pelo valor que isso lhes traz. Na verdade, nós mesmos temos alguns:
- Nosso SPI All-Access Pass é uma comunidade de empreendedores emergentes que têm acesso a todos os nossos cursos, workshops, eventos comunitários e até mesmo guias para ajudá-los através do material.
- SPI PRO é nossa comunidade de nível superior de proprietários de empresas estabelecidas que desejam fazer networking, conectar-se e compartilhar ideias com o crescimento em mente. Exigimos um aplicativo para entrar nesta comunidade paga.
Ambas as nossas comunidades exigem um pagamento recorrente (trimestral ou anual), mas as pessoas ficam felizes em continuar a pagar porque estão obtendo mais valor em troca.
Com um negócio de membros, você pode precisar de uma plataforma para hospedar sua comunidade. Circle é nossa melhor escolha porque é fácil de usar e familiar para os usuários que ingressam. Este é o nosso link de afiliado do Circle caso você queira dar uma olhada e experimentar!
5. Faça designs para impressão sob demanda
Se você tem um olhar atento para design e tendências atuais e sabe como usar software de design, vender designs para impressão sob demanda pode ser uma ótima opção para criar renda passiva .
Com a impressão sob demanda, você não precisa comprar nenhum estoque com antecedência, portanto é um modelo de negócio de baixo risco.
Você trabalhará com um fornecedor de impressão, como Printful ou Teespring, para vender produtos (camisetas, canecas, bolsas, etc.) personalizados com seus designs e vendidos por pedido.
Quando alguém compra um de seus designs, o fornecedor de impressão atende, imprime e envia o pedido em seu nome.
A parte mais complicada é criar designs exclusivos e de alta qualidade que inspirem seu pessoal a comprá-los.
6. Oferecer negócios de software como serviço (SaaS)
Outra opção potencialmente lucrativa de renda passiva é criar um aplicativo ou software que você possa oferecer como serviço de assinatura – também chamado de software como serviço (SaaS).
Fazer algo assim requer conhecimento de codificação ou fundos para contratar alguém que saiba codificar, mas existem muitos recursos disponíveis para encontrar pessoas que possam fazer esse tipo de trabalho para você, como Upwork.
Lembre-se que esta é uma das opções mais demoradas; levará um bom tempo para planejar e colocar as coisas em funcionamento.
Além disso, você terá que criar e oferecer uma solução verdadeiramente valiosa – e comercializar sua solução de forma eficaz – para obter renda passiva com isso, o que não é exatamente fácil.
Este é um percurso desafiante, mas que pode ser gratificante.
Relacionado: Como lançar um produto com sucesso em menos de 90 dias
7. Crie um curso online
Todos têm uma habilidade que podem ensinar, então por que não monetizar a sua E ajudar outras pessoas criando um curso online?
Fazer um curso online também não é muito difícil, mas será necessário muito tempo e esforço para garantir que seja útil. Hospedamos nossos cursos on-line no Teachable e no Circle, e é uma maneira incrível de agrupar informações em um lugar onde as pessoas possam experimentar uma transformação ou resolver um problema.
Depois de criar o conteúdo e ter tudo configurado, pode ser uma fonte de renda passiva incrivelmente lucrativa.
Existem várias plataformas, como Udemy ou Skillshare, que você pode escolher para hospedar seu curso e facilitar a obtenção de espectadores pagos para seu curso.
Porém, sempre recomendo usar o seu site para lhe dar maior controle e verdadeira propriedade.
8. Crie aplicativos sem código
Você sabia que pode colher os benefícios de criar um aplicativo sem saber codificar? Além de contratar um desenvolvedor caro, claro.
Sim, você pode controlar o processo e criar um aplicativo através de plataformas de desenvolvimento como Zapier, Appy Pie ou Bubble.
Existem muitos aplicativos por aí, então para ter sucesso com isso, você precisará pesquisar e identificar uma necessidade e preenchê-la com seu aplicativo.
Se você definir seus objetivos com antecedência e souber exatamente qual problema está tentando resolver – e para quem está resolvendo – você já estará um passo à frente da concorrência.
Com isso, você pode obter uma alta renda passiva por meio de downloads, assinaturas, anúncios, etc. – dependendo de como você modela isso.
9. Publique um e-book
Vender e-books online é um método muito acessível de obter renda passiva.
A ideia de criar um “livro” totalmente digital ainda pode parecer intimidante para você, mas prometo que é realmente simples de fazer.
O conteúdo do seu livro pode ser informativo ou divertido, e pode ser tão curto e simples quanto um PDF de 5 páginas.
Você não precisa ser um escritor profissional ou mesmo um especialista no assunto do seu e-book. Apenas certifique-se de fornecer conteúdo de alta qualidade e bem projetado que ressoe com seu público.
Você pode até contratar um ghostwriter e designer gráfico freelance para ajudá-lo.
Tudo que você precisa fazer é publicá-lo na Amazon ou Apple Books e promovê-lo para seu público.
Escrever um e-book oferece um veículo para beneficiar seu público existente com informações úteis, fortalecendo ainda mais seu relacionamento com ele.
Também é uma ótima ferramenta para aumentar seu público a novos níveis e aumentar o tráfego para seu site, podcast e outros canais – expandindo sua marca.
10. Escreva um livro
Escrever um livro físico é uma ótima maneira de gerar renda passiva, não apenas pelas vendas potenciais do livro, mas também pela forma como ele pode promover outros serviços e produtos que você tem a oferecer.
Eu mesmo escrevi e publiquei três livros e, embora seja um caminho difícil, é super gratificante, e a renda residual, se você continuar a comercializar o livro (ou ele decolar por conta própria), pode ser abundante.
Meu livro publicado por mim mesmo, Will It Fly, gerou um total de $ 459.341,00 (entre 2016 e 2019)
Se você gostaria de se juntar a uma comunidade de pessoas como você que são estão construindo seus negócios agora mesmo, confira nosso All-Access Pass. Iremos guiá-lo por toda a nossa biblioteca de cursos para garantir que você tenha a melhor chance de ganhar uma renda adicional.
Você conseguiu!
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes
Esse post foi traduzido automaticamente e pode conter erros.