
O CEO da “Meta”, Mark Zuckerberg, anunciou na quarta-feira (27) o lançamento de uma nova geração de óculos inteligentes que pode ser transmitida diretamente no Facebook e com novos produtos de inteligência artificial
Da Redação – Óculos inteligentes Ray-Ban, que podem ser transmitidos diretamente no Facebook e com novos produtos de inteligência artificial (IA), foram lançados na quarta-feira (27) pela “Meta”, que prometem revolucionar no mercado. Na oportunidade, o CEO Mark Zuckerberg, disse que uma nova geração de óculos inteligentes começará a ser vendida a partir de 17 de outubro, ao preço de 299 dólares – cerca de R$ 1510, em conversão direta.
O dispositivo incorporará um novo assistente “Meta AI” e será capaz de transmitir ao vivo o que um usuário estiver vendo diretamente para o Facebook e Instagram, um avanço em relação à capacidade da geração anterior de tirar fotografias.
Durante a apresentação, Zuckerberg enfatizou que “o mais recente headset de realidade mista da Quest”, deverá ser comercializado em 10 de outubro. Ele apresentou os primeiros produtos de IA generativa da empresa para o consumidor, incluindo o “chatbot Meta AI” que pode gerar respostas de texto e imagens foto-realistas.
Foram exibidas fotos que o gerador de imagens fez retratando um dinossauro como animal de estimação, e mudando o estilo do pelo de seu cachorro Beast.
A empresa está construindo uma plataforma que desenvolvedores e pessoas comuns podem usar para criar seus próprios bots de IA personalizados, que terão perfis no Instagram e no Facebook e eventualmente aparecerão como avatares no metaverso, garantiu o CEO.
Outro detalhe: a “Meta” anunciou o headset Quest 3 pela primeira vez no verão, na época em que a Apple lançou seu próprio dispositivo, o Vision Pro, um produto de última geração com preço de 3.500 dólares.
A partir de 500 dólares, o Quest 3 possui a mesma tecnologia de realidade mista que estreou no dispositivo Quest Pro, o mais caro da Meta, lançado no ano passado, que mostra aos usuários um feed de vídeo do mundo real ao seu redor.