Zelle faz mudança significativa em seu funcionamento
A Zelle, uma das principais plataformas de transferências financeiras instantâneas nos Estados Unidos, anunciou que a partir de agora, os usuários poderão acessar seus serviços exclusivamente através dos aplicativos dos bancos. O aplicativo dedicado da Zelle deixará de existir, uma decisão que tem gerado discussão entre usuários e especialistas.
Comparável ao sistema de pagamentos instantâneos brasileiro, o “Pix”, a zelle foi lançada em 2017 com o objetivo de rivalizar com outras ferramentas como Venmo, Cash App e Apple Pay. Atualmente, mais de 2.200 instituições financeiras integram a rede da Zelle, que, segundo dados de 2024, já movimentou mais de $1 trilhão em transferências.
No comunicado de sua nova direção, a empresa esclareceu que “a maior parte dos clientes do Zelle já realiza suas operações pelos bancos, e todos estarão acostumados com essa mudança”.Estima-se que mais de 151 milhões de usuários acessam a plataforma regularmente.
Usuários que ainda utilizavam o aplicativo da Zelle receberam um aviso informando sobre a transição. “Agora será necessário se registrar na plataforma por meio do seu banco ou cooperativa de crédito para continuar utilizando nossos serviços”, destacou a empresa em sua declaração.
No entanto, a zelle também enfrenta desafios. A empresa já foi alvo de processos judiciais por questões de segurança e fraudes, resultando em perdas financeiras que impactaram milhões de clientes.
Confira o link original do post Matéria original por AcheiUSA
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do site acima.