Will Smith deu um tapa na cara de Chris Rock durante o Oscar 2022, neste domingo (27). No momento, o comediante apresentava o prêmio de melhor documentário e fez uma piada sobre a cabeça raspada de Jada Pinkett Smith, mulher do ator.
Smith levou o prêmio de melhor ator, por “King Richard: criando campeãs”. Durante seu discurso de agradecimento, no qual ficou visivelmente emocionado, o ator pediu desculpas à Academia e aos presentes.
Depois da premiação, a polícia de Los Angeles divulgou que Rock não quis prestar queixas, e a Academia declarou que não apoia violência.
Enquanto apresentava a categoria, Chris Rock brincou com diversos convidados da noite. Ele então comparou Pinkett Smith com a protagonista de “Até o limite da honra” (1997), vivida por Demi Moore, que tinha a cabeça raspada.
Jada está com os cabelos raspados, uma decisão que tomou em dezembro do ano passado após sofrer durante muitos anos com a perda de cabelos. A apresentadora do programa “Red Table Talk” decidiu aceitar a situação, já que sofre de alopecia, e contou aos fãs que enfrentaria a calvície de frente.
Nesse momento, Will subiu no palco, deu um tapa na cara do comediante e voltou para seu lugar. “Deixe o nome da minha mulher fora da p**** da sua boca”, gritou o ator, ao se sentar.
Mas é meme?
Segundo repórteres e demais convidados presentes no teatro, o clima no local ficou esquisito imediatamente, e as pessoas não conseguiram entender se o momento foi combinado ou se foi real.
“Nunca vi o público do Oscar estupefato e em silêncio deste jeito, e eu estava aqui no fiasco de Moonlight e La La Land. Este é oficialmente o momento mais louco do Oscar”, escreveu o jornalista Matthew Belloni, da newsletter Puck News. “Isso foi real”, especulou.
Em 2016, já havia acontecido um momento estranho entre Jada e Chris Rock no Oscar. O ator havia sido o apresentador da cerimônia naquela edição, e fez uma menção a ela no discurso de abertura: “A Jada não veio. Mas ela não trabalha com televisão? A Jada boicotar o Oscar é igual eu boicotar a calcinha da Rihanna. Eu não fui convidado!”.
Na época, ela minimizou a polêmica, alegando: “Faz parte, mas precisamos seguir adiante”.
Visualizações: 120
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes