Foi o pior pesadelo de todo viajante de cruzeiro que se tornou realidade na semana passada, quando tempestades violentas e ondas altíssimas causaram ferimentos em cerca de 100 passageiros, cinco dos quais foram considerados graves.
Os passageiros a bordo do Spirit of Discovery da Saga Cruises estavam no nono dia de uma viagem de duas semanas do sul da Inglaterra através das Ilhas Canárias, localizadas na costa da Espanha. Ao cruzar o Golfo da Biscaia (que faz fronteira com a França e a Espanha), o navio foi atingido por ondas enormes.
“As pessoas estavam escrevendo mensagens para seus entes queridos, caso capotássemos”, disse um passageiro à BBC News. “O tom de voz do nosso capitão… ele estava fisicamente assustado. Tivemos a tripulação chorando. Tivemos muitos passageiros em terríveis estados de medo.”
O passageiro disse ainda ao veículo que houve passageiros que sofreram “horríveis fraturas, pélvis, lacerações, pontos” e que a maioria da clientela era idosa.
Vários usuários recorreram às redes sociais para documentar experiências que seus entes queridos tiveram enquanto estavam a bordo do navio.
Ouvi dos meus sogros que 7 passageiros precisam de hospitalização e 150 precisam de tratamento a bordo. Espero que as pessoas que precisam de hospitalização não estejam gravemente feridas. As perguntas definitivamente precisam ser respondidas!
– (@KattyB08) 6 de novembro de 2023
ASSISTIR: BBC relata que “as mesas estavam voando” enquanto as ondas jogavam as pessoas “para cima e para baixo”, dizem os passageiros do navio de cruzeiro do Reino Unido ‘Espírito de descoberta’ capturado em tempestade. 100 pessoas ficaram feridas quando ondas de 30 pés atingiram as janelas do navio. pic.twitter.com/NWZh2tL2ff
– Insider Paper (@TheInsiderPaper) 7 de novembro de 2023
Embora o navio devesse originalmente atracar em Las Palmas, o capitão do navio decidiu mudar de direção devido ao clima e, em vez disso, tentou atracar o navio em La Coruña, perto da ponta noroeste da Espanha.
Relacionado: Depois da onda ‘Rogue’ da passagem de Drake, os passageiros do cruzeiro se manifestam
Mas então o capitão recebeu a notícia de que La Coruña estava fechando por causa da tempestade que se aproximava, resultando no redirecionamento do navio de volta para a Inglaterra.
Relacionado: Passageiros de cruzeiro voam durante tempestade na Flórida: Vídeo
“O Spirit of Discovery foi infelizmente apanhado pelas condições climáticas desafiadoras neste fim de semana, quando ela iniciou seu retorno ao Reino Unido. O navio permaneceu seguro em todos os momentos, mas devido ao impacto da tempestade alguns passageiros sofreram ferimentos”, disse um porta-voz da Saga Cruises ao The Independent. “Todos foram tratados imediatamente pela equipe médica a bordo. Embora o tempo esteja claramente fora de nosso controle, queremos oferecer nossas sinceras desculpas a todos os afetados que agora estão de volta em segurança, tendo voltado para casa em mar mais calmo”.
A Saga Cruises não respondeu imediatamente ao pedido de comentários do Entrepreneur.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes
Esse post foi traduzido automaticamente e pode conter erros.