Todos os Brasileiros menores de 21 anos que chegam na Bueno Law passam pela mesma triagem: será que eles se qualificam para o Visto Juvenil?
Somos obcecados com o Visto Juvenil, e com razão. Essa é a maneira mais comum para se obter um Green Card para as “criancas” Brasileiras que estão nos Estados Unidos.
Mas afinal, o que é esse Visto Juvenil e como ele pode proporcionar o Green Card?
Visto Juvenil é uma opção para menores de 21 anos (no estado da Califórnia. Em outros estados só se permite até 18 anos) que sofreram abuso, abandono, ou negligência do pai, da mãe, ou dos dois.
O estatudo da Califórnia define esses termos de maneira bem ampla. Por exemplo: não pagar pensão, não levar a criança ao hospital, e passar por uma infância pobre; podem ser base para se caracterizar a “negligência“.
Ficar sem notícias dos pais, não manter comunicação por mais de um ano, ou permitir que a criança vir para os Estados Unidos sem apoio econômico, podem ser exemplos de “abandono.”
O abuso pode ser em forma de violência doméstica em casa contra a mãe ou os irmãos, qualquer punição corporal, entre outras.
Para se qualificar basta ter um desses fatores; não e necessário ter todos os tres.
O processo é feito da seguinte forma: primeiro, o menor e seu guardião nos EUA fazem um processo de guarda/custódia no Tribunal de Familia, alegando abuso, abandono ou negligência dos pais. Depois, o Visto Juvenil é enviado para a Imigração e aprovado. Finalmente, a aplicação de Green Card, que geralmente e enviada junto com o pedido de visto, é aprovada.
A maioria dos casos são aprovados sem entrevista, e o Green Card chega pelo correio em alguns meses.
Os benefícios deste visto são vários: obter a Carteira de Trabalho e Seguro Social enquanto se espera pelo Green Card, obter o Green Card, e se qualificar para a cidadania em 5 anos.
O Visto Juvenil também oferece o “perdão” de: presença ilegal, entrada ilegal, e ordem de deportação.
O menor precisa permanecer solteiro até obter o Green Card, e não pode ter certos problemas criminais.
– A Dra. Fernanda Bueno é advogada de imigração no Bueno Law Office – (415) 747-8837 – fbueno@buenolaw.net – buenoimmigration.com
Por fim, leia também: conheça o álbum da copa 2022
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes