A superintendente das escolas públicas do Condado de Broward, Dra. Vickie Cartwright, pode ser demitida pela segunda vez nesta terça-feira.
Cartwright foi demitida no ano passado, mas o conselho escolar reconsiderou e deu a ela 90 dias para provar a si mesma e ao trabalho que estava fazendo.
Esses 90 dias acabaram.
Hoje, o conselho ouvirá Cartwright e deverá votar se a demitirá.
O novo membro do conselho escolar, Allen Zeman, redigiu uma moção para demitir Cartwright sem justa causa a partir de 1º de julho. Quando ela foi demitida no ano passado, quatro dos nove membros do conselho votaram para cortar os laços com ela. Um quinto voto de Zeman provavelmente criaria a maioria necessária para demiti-la.
A votação esperada para esta terça-feira ocorre um dia depois que um administrador do Departamento de Educação do estado se reuniu com Cartwright e aparentemente não foi bem. Ele escreveu uma carta contundente sobre a superintendente por sua suposta falha em enviar dados de segurança escolar em tempo hábil.
Cartwright disse que ficou surpresa com a carta e disse que entregou a informação assim que foi solicitada.
Na semana passada, o conselho decidiu esperar para discutir a contratação de uma empresa para procurar um substituto até a reunião desta terça-feira. Há quatro empresas que enviaram cartas de intenção para liderar essa cobrança. O conselho também tem vários candidatos que gostariam de ocupar o cargo interinamente.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes