As forças de segurança do estado do Alabama, estão à procura de um preso que escapou de uma penitenciária no condado de Lauderdale e de uma agente prisional que supostamente o ajudou a fugir.
Eles estão desaparecidos há três dias, embora tenha sido apenas nesta segunda-feira (2) que o xerife do condado atualizou o mandado de busca e prisão dos dois. Ele acredita que já foi comprovado que a agente, Vicky White, ajudou o preso, Casey Cole White, a fugir.
Em declarações à imprensa local, o xerife do condado, Rick Singleton, reconheceu que os colegas da agente estão “em choque” por considerá-la uma funcionária exemplar, que também tinha responsabilidades na penitenciária, da qual ela era atualmente vice-diretora.
“Sabemos que ela participou. Esta não é a Vicky White que conhecemos”, disse o xerife, que, no entanto, admitiu que ainda não sabe se a agente agiu por vontade própria ou o fez sob ameaça do prisioneiro.
De qualquer forma, no mandado de busca e prisão, a dupla é classificada como potencialmente perigosa e armada. O prisioneiro fugitivo aguardava julgamento por um caso de assassinato com pena capital — que pode ser punido com prisão perpétua ou sentença de morte —, embora já estivesse cumprindo pena por outro caso.
De acordo com o xerife, a agente disse a seus colegas que deveria transportar o preso para o tribunal do condado para uma avaliação de saúde mental pré-julgamento na manhã de sexta-feira (29), quando ambos deixaram a prisão.
No entanto, de acordo com o que as autoridades apuraram, a referida nomeação em tribunal não estava prevista.
Desde o desaparecimento de ambos, especula-se sobre a possibilidade de a agente e o prisioneiro terem um relacionamento amoroso. Além disso, alguns meios de comunicação locais publicaram a informação de que Vicky White entregou os documentos para solicitar sua aposentadoria no dia anterior ao do sumiço.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes