Vândalos arrancaram banners e bandeiras de apoio à comunidade LGBTQ na área externa de duas igrejas em Natick durante o fim de semana, a informação foi relatada por líderes de ambos os templos na noite de domingo (28) nas redes sociais.
O vandalismo ocorreu na Primeira Igreja Congregacional de Natick e na Igreja Luterana de Cristo, informaram os pastores no Facebook.
A reverenda Cindy Worthington-Berry, da Primeira Igreja Congregacional, escreveu que a equipe da igreja chegou na manhã de domingo “Para descobrir que as bandeiras e banners ao redor do exterior do nosso edifício haviam sido retirados. A bandeira do orgulho (arco-íris), a bandeira transgênero e a bandeira verde da saúde mental foram todas amassadas e jogadas sob arbustos”.
Um banner celebrando 20 anos da igreja como uma “Congregação aberta e afirmativa” estava dobrado no chão, disse ela.
“Elas foram substituídas pelo que é conhecido como bandeira cristã e um banner declarando ‘Jesus é Rei’”, escreveu Worthington-Berry. “Também foram deixadas cópias de uma carta anônima focando em uma interpretação restrita de alguns versículos da Bíblia. Não foram incluídos na carta os muitos versículos bíblicos que nos chamam a cuidar do estrangeiro ou amar o nosso próximo”, Worthington-Berry acrescentou.
O vandalismo foi previamente reportado pelo MassLive. Após a investigação da polícia, “Fomos capazes de remover as mensagens indesejadas e restaurar alegremente nossas bandeiras e banners a este edifício histórico no centro da cidade”, Worthington-Berry escreveu.
“Nossa congregação se reuniu para o culto e proclamou, como sempre fazemos, ‘Não importa quem você é ou onde você está na jornada da vida, você é bem-vindo aqui. Especialmente aqueles que foram informados por outras igrejas que não são aceitos, pecadores ou errados pelo que amam, ou quem são”, disse ela.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes