11 milhões de vagas de emprego nos EUA em dezembro de 2022
Os EUA encerraram dezembro de 2022 com 11 milhões de vagas de emprego abertas no país, segundo divulgou na última quarta-feira, 31/1/2023, o Departamento de Trabalho americano. Trata-se de uma expansão de 6,7% sobre o dado revisado do mês anterior (10,4 milhões). É emprego que não acaba mais!
AS EMPRESAS DOS EUA QUE MAIS CONTRATAM BRASILEIROS
O indicador voltou a registrar crescimento após dois recuos consecutivos, entre outubro e novembro. Segundo especialistas, o movimento mostra o tanto que as empresas americanas estão precisando de trabalhadores. O patamar acima dos 10 milhões, que tem sido uma constante nos últimos dois anos, beneficia principalmente os imigrantes, pois é por meio da mão de obra estrangeira que os EUA têm o caminho mais fácil para aumentar sua força de trabalho.
Atualmente, a taxa de desemprego nos EUA é de 3,4% – uma das menores dos últimos 53 anos. Com isso, o país atingiu uma relação de 1,8 vaga disponível para cada uma das 5,7 milhões de pessoas desempregadas em outubro. Isto significa que, mesmo que todas essas pessoas fossem contratadas por empresas americanas, ainda restariam 5,3 milhões de posições abertas.
“E as empresas acabam sofrendo, pois precisam de talentos para continuarem crescendo e gerando riqueza para o país. Por isso é tão importante a reforma imigratória, para facilitarmos a contratação de imigrantes e impulsionarmos a economia e o padrão de vida americano”, comenta Rodrigo Costa, CEO da AG Immigration, consultoria imigratória sediada em Washington, D.C.
O valor mais alto do indicador é de março de 2022, quando o Departamento do Trabalho registrou 11,9 milhões de posições abertas nas companhias americanas.
Setores em alta
Em dezembro de 2022, os setores que mais abriram vagas para o mercado de trabalho americano foram os de acomodação e serviços de alimentação (409 mil), comércio varejista (134 mil) e construção (82 mil).
Por outro lado, a quantidade de vagas disponíveis diminuiu 107 mil no setor de informação – muito em razão das demissões provocadas pelas grandes empresas de tecnologia nos últimos meses.
IMIGRANTES PODEM SER CONVOCADOS PELAS FORÇAS ARMADAS DOS EUA?
Os EUA registraram ainda 6,2 milhões de contratações e 5,9 milhões de demissões em dezembro. Desde janeiro, as contratações totalizam 76,3 milhões e as demissões, 71,3 milhões – gerando um ganho líquido de 5 milhões. Esses totais incluem trabalhadores que podem ter sido contratados e desligados mais de uma vez durante o período.
Pedidos de demissão nos EUA em dezembro de 2022
Os EUA ainda vivem o fenômeno da “Grande Demissão” ou “Grande Renúncia”, em que números elevados de trabalhadores têm pedido para sair de seus empregos. Em dezembro de 2022, foram 4,1 milhões de pedidos de demissão – patamar considerado alto e o 19º mês consecutivo na casa dos quatro milhões. O dado é o mesmo do mês anterior.
VISTO AMERICANO DE TURISMO: COMO TIRAR, TAXAS, TIPOS E CURIOSIDADES
Quantidade de vagas de empregos abertas nos EUA em 2022
Fonte: United States Job Openings – Trading Economics
Trabalhar nos EUA é o seu sonho?
Este é o melhor momento na história para quem deseja morar e trabalhar nos EUA. Portanto, preencha o nosso formulário de avaliação gratuita e receba uma análise inicial sobre as suas possibilidades imigratórias. Assim, caso tenha o perfil para conseguir o green card ou outros vistos com os quais trabalhamos, agendaremos uma consulta sem custos para explicar como obtê-los.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes