O esforço para colocar a questão na cédula para os eleitores superou seu primeiro obstáculo, mas ainda tem mais a superar.
Os defensores de uma proposta de emenda constitucional na Flórida que permitiria o uso recreativo da maconha querem incluir a pergunta na eleição de 2024.
O comitê político Smart & Safe Florida, financiado pela operadora de maconha Trulieve, apresentou mais de 294.000 assinaturas válidas à Divisão de Eleições da Flórida nesta quinta-feira (2).
São mais de 70.000 assinaturas a mais do que o necessário para que a Suprema Corte da Flórida avalie a medida.
O mais alto tribunal da Flórida não revisará a proposta para garantir que ela não engane os eleitores. Duas propostas de votação em 2021 destinadas ao uso recreativo da maconha na Flórida foram rejeitadas pela Suprema Corte do estado.
Se aprovado, o comitê precisaria apresentar mais de 891.589 assinaturas para chegar às urnas em 2024, onde precisaria de mais de 60% dos votos para passar.
De acordo com a proposta de “Uso Pessoal Adulto de Maconha”, pessoas com 21 anos ou mais poderiam portar, comprar ou usar produtos de maconha e acessórios de maconha “para consumo pessoal não médico, para fumar ou ingerir de outra forma”.
A Flórida tem atualmente 22 operadores de maconha medicinal licenciados após a emenda constitucional aprovada em 2016. A iniciativa não autorizaria as pessoas a cultivar plantas de maconha para uso pessoal.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes