O processo de naturalização nos Estados Unidos está prestes a se tornar mais complicado, conforme anunciou recentemente o Serviço de Cidadania e Imigração dos EUA. Em uma declaração na quarta-feira, a agência revelou que, a partir de 2025, o teste de cidadania será reformulado para avaliar de maneira mais rigorosa a compreensão dos candidatos sobre a história e o governo do país.
De acordo com um comunicado federal,a nova versão do exame será baseada no teste de civismo de 2020,que foi implementado pelo ex-presidente Donald Trump,mas que depois foi suspenso pela administração Biden.
Os aspirantes à cidadania americana devem, segundo a USCIS, “demonstrar habilidades em inglês e ter uma compreensão aprofundada sobre o governo e os direitos de cidadania dos EUA”.
Quais são as novidades no teste?
O número de perguntas do exame aumentará de 100 para 128.Durante a entrevista, o oficial de imigração fará perguntas até que o candidato consiga responder corretamente a 12 ou tenha respondido 9 incorretamente, uma mudança significativa em relação à versão anterior, onde eram necessárias 20 perguntas para alcançar 12 acertos.
Além disso, algumas das perguntas foram reestruturadas para exigir respostas mais longas e detalhadas, elevando o nível de complexidade do exame. Essa versão pode ser vista como um modelo atualizado,que foi modificado durante o governo Trump,em resposta às críticas sobre a dificuldade da avaliação anterior.
No entanto, em 2021, o ex-presidente Biden suspendeu o teste de 2020, retornando ao formato de 2008, que predominou nos últimos anos e tinha como objetivo simplificar o processo de naturalização.
Criado em 2008 sob a presidência de George W. Bush, o exame de cidadania está novamente em transformação. O USCIS enfatizou que esta é apenas uma fase inicial das alterações que pretende implementar, com mais anúncios previstos para as próximas semanas e meses.
Nos últimos meses, a agência já havia destacado mudanças significativas, como a inclusão de uma avaliação de “bom caráter” dos candidatos e a reinstituição do monitoramento comunitário, que envolve conversas com vizinhos e colegas.
Recentemente, o diretor do USCIS, Joseph Edlow, comentou que considera o teste atual excessivamente fácil e que estão sendo debatidas alterações que podem incluir o aumento da pontuação mínima e a adição de um componente de redação para os candidatos.
Confira o link original do post
Matéria original por Brazilianpress
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do site acima.