Petições USCIS
O Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos (USCIS, na sigla em inglês) divulgou um relatório com as principais realizações do órgão no ano fiscal de 2023. De acordo com a agência, um recorde de 10,9 milhões petições foram recebidas no ano e mais de 10 milhões de casos pendentes foram concluídos, alcançando assim uma redução de 15% nos atrasos gerais. É a primeira vez que a agência reduz seu backlog (acúmulo de casos pendentes) em mais de uma década.
POSSO TRABALHAR NOS EUA COM VISTO DE TURISTA?
ENTREI NOS EUA COMO TURISTA E RESOLVI FICAR. O QUE FAZER?
Outra realização do USCIS durante o ano fiscal de 2023 foi a administração do Juramento de Lealdade a mais de 878,5 mil novos cidadãos americanos, incluindo 12 mil membros das forças armadas, eliminando efetivamente o backlog de pedidos de naturalização. O USCIS também reduziu com sucesso o tempo médio de processamento para candidatos à naturalização de 10,5 meses para 6,1 meses, uma melhoria significativa e alinhada aos objetivos da agência.
A agência ainda destacou, em seu relatório, a implementação de soluções tecnológicas, incluindo uma ferramenta de autoatendimento para remarcação online de coleta biométrica, o que facilitou mais de 33 mil reagendamentos. A implementação de um sistema de alteração de endereço permitiu mais de 430 mil alterações online, contribuindo para uma possível redução de 31% nas ligações à Central de Contato da USCIS.
CONHEÇA OS ESTADOS AMERICANOS COM OS MAIORES E MENORES IMPOSTOS
DECLARAÇÃO DE IMPOSTO EUA x BRASIL: ENTENDA AS DIFERENÇAS
O QUE É E COMO FUNCIONA O SOCIAL SECURITY NUMBER?
Colaborando com o Departamento de Estado, o USCIS emitiu mais de 192 mil vistos baseados em emprego (vistos EB) no ano fiscal de 2023, ultrapassando os níveis pré-pandêmicos. Mudanças significativas foram feitas para beneficiar empregadores americanos e trabalhadores não cidadãos, como a extensão do período máximo de validade dos Documentos de Autorização de Emprego (EADs) para cinco anos para solicitantes de ajuste de status.
Para 2024, o USCIS visa manter tempos de processamento eficientes e propôs regras para modernizar o programa H-1B, “enfatizando eficiência e integridade”. A agência reconhece a importância do apoio do Congresso para sua solicitação de financiamento adicional para atender às necessidades de recursos e garantir progresso contínuo.
“Sendo uma agência financiada por taxas, o USCIS alcançou todas essas realizações dentro das limitações de uma tabela de taxas que foi atualizada pela última vez em 2016. Anunciamos uma nova tabela de taxas que permite o USCIS recuperar mais completamente nossos custos operacionais, restabelecer e manter o processamento oportuno de casos, apoiar o desenvolvimento e implementação de ferramentas que aumentam ainda mais nossa eficiência e melhoram a experiência do cliente, e ajudar a evitar o acúmulo de futuros atrasos de casos. Continuamos a pedir ao Congresso que aprove a solicitação de financiamento adicional da Administração, incluindo recursos adicionais para o USCIS cobrir déficits projetados e contratar pessoal adicional”, afirmou a agência em seu site.
More legalmente nos EUA
Este é o melhor momento na história para quem deseja morar e trabalhar nos EUA. Portanto, preencha o nosso formulário de avaliação gratuita e receba uma análise inicial sobre as suas possibilidades imigratórias. Assim, caso tenha o perfil para conseguir o green card americano ou outros vistos com os quais trabalhamos, agendaremos uma consulta sem custos para explicar como obtê-los.
A AG Immigration é um escritório de advocacia especializado em imigração para os EUA. Lidamos com vistos imigratórios, como EB-1, EB-2, EB-2 NIW, EB-3 e green cards baseados em parentesco. Além disso, também atuamos com vistos de trabalho temporário, asilo, deportação, remoção e outras áreas da imigração para quem quer trabalhar e morar nos EUA ou para empresas que desejam contratar mão de obra estrangeira no país (veja nossa página de Corporate).
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes