Extensão de Permanência e Mudança de Status 2024
O Serviço de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS, na sigla em inglês) divulgou uma atualização em seu Manual de Políticas, introduzindo regras mais flexíveis para que estrangeiros com vistos não imigratórios apresentem seus pedidos de extensão ou mudança de status. O anúncio foi feito em 24 de janeiro no site do USCIS.
QUAL A DIFERENÇA ENTRE MUDANÇA DE STATUS E AJUSTE DE STATUS?
A atualização, detalhada neste arquivo PDF em inglês, estabelece que o USCIS, sob condições específicas e a seu critério, possa desconsiderar atrasos em pedidos de extensão de permanência ou mudança de status por parte dos estrangeiros, se essa perda do prazo inicial for decorrente de circunstâncias extraordinárias, fora do controle do requerente ou peticionário.
CONHEÇA OS ESTADOS AMERICANOS COM OS MAIORES E MENORES IMPOSTOS
DECLARAÇÃO DE IMPOSTO EUA x BRASIL: ENTENDA AS DIFERENÇAS
O QUE É E COMO FUNCIONA O SOCIAL SECURITY NUMBER?
A atualização do manual ampliou a definição de circunstâncias extraordinárias, para incluir situações como interrupções no trabalho envolvendo greves, lockouts ou outros conflitos trabalhistas. Além disso, atrasos decorrentes da incapacidade de se obter certificações de trabalho devido a interrupções no financiamento público destinado a essas certificações também poderão ser aceitos pelos oficiais do USCIS para desconsiderar a perda de prazos e atrasos em pedidos de extensão de permanência e mudança de status.
De acordo com o USCIS, a atualização em seu Manual de Políticas é uma resposta direta a um compromisso delineado no relatório da Força-Tarefa de Proteção aos Trabalhadores H-2B. Com isso, o Departamento de Segurança Interna dos EUA (DHS) deixa explícito que indivíduos que permanecem nos EUA após o vencimento de seu período de admissão devido a uma disputa trabalhista em seu local de trabalho não enfrentarão consequências negativas ao buscar um visto subsequente ou uma mudança de status de imigração.
“Embora o USCIS não emita vistos, nós adjudicamos pedidos de extensão de permanência e mudança de status”, diz o USCIS. “Em geral, o USCIS não aprova a prorrogação de estada ou a mudança de status para uma pessoa que não conseguiu manter o status anteriormente concedido ou cujo status expirou antes da data de apresentação do pedido ou petição. No entanto, se determinadas condições forem atendidas [conforme as novas regras do manual], o USCIS, a seu critério, pode dispensar a falha em apresentar antes do término do período de estada autorizado”, esclarece o órgão.
More legalmente nos EUA
Este é o melhor momento na história para quem deseja morar e trabalhar nos EUA. Portanto, preencha o nosso formulário de avaliação gratuita e receba uma análise inicial sobre as suas possibilidades imigratórias. Assim, caso tenha o perfil para conseguir o green card americano ou outros vistos com os quais trabalhamos, agendaremos uma consulta sem custos para explicar como obtê-los.
A AG Immigration é um escritório de advocacia especializado em imigração para os EUA. Lidamos com vistos imigratórios, como EB-1, EB-2, EB-2 NIW, EB-3 e green cards baseados em parentesco. Além disso, também atuamos com vistos de trabalho temporário, asilo, deportação, remoção e outras áreas da imigração para quem quer trabalhar e morar nos EUA ou para empresas que desejam contratar mão de obra estrangeira no país (veja nossa página de Corporate).
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes