O governo dos Estados Unidos anunciou, nesta terça-feira (3/5), que imigrantes poderão trabalhar com o visto de trabalho vencido por até um ano e meio. Antes, o prazo era de seis meses.
O anúncio foi feito, em nota, pelo Serviço de Cidadania e Imigração (USCIS, na sigla em inglês) e define que a nova regra entrará em vigor nesta quarta-feira (4/5), para “evitar brechas no emprego”. A determinação vale até quando o órgão emitir uma decisão final sobre a solicitação de renovação ou até o prazo de 540 dias acabar.
A decisão foi feita em meio a uma escassez de mão de obra no país, o que levou o governo a emitir milhares de vistos adicionais para trabalhadores temporários desde janeiro. “Esta norma temporária dará aos não cidadãos elegíveis para a extensão automática a oportunidade de manter o emprego e prestar um apoio crítico às suas famílias, ao mesmo tempo em que evita mais interrupções para os empregadores americanos”, diz a nota. Em função da pandemia, o órgão passou a acumular casos pendentes para avaliação. Além disso, em 2021, foi registrado um “aumento repentino” dos pedidos de renovação, “antes que os USCIS pudessem se recuperar desses impactos” operacionais.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes