Um funcionário da American Airlines morreu depois de ser “engolido” pela turbina de um avião estacionado no Aeroporto Regional de Mongomery, no Alabama, informou o National Transportation Safety Board.
De acordo com a WSFA-TV, um Envoy/American Eagle Embraer 170-200 LR estava estacionado em um portão no sábado com o freio de estacionamento acionado quando, de acordo com o NTSB, um trabalhador de solo foi de alguma forma empurrado para um dos motores do avião.
A rádio KRLD informou que o trabalhador de solo estava cuidando da bagagem, embora a companhia aérea ainda não tenha emitido uma declaração oficial sobre o incidente ou identificado o funcionário.
Wade Davis, diretor executivo do aeroporto, disse em um comunicado no domingo que eles estavam “tristes ao saber da trágica perda de um membro da equipe da AA/Piedmont Airlines. Nossos pensamentos e orações estão com a família durante este período difícil”.
Ainda não há mais detalhes sobre o acidente e o NTSB disse que um relatório preliminar do acidente deve ser divulgado nas próximas duas a três semanas. O voo 3408 estava programado para deixar Montgomery com destino ao aeroporto DFW por volta das 15h de sábado. O aeroporto encerrou as operações após o acidente, mas voltou a funcionar por volta das 20h30 do mesmo dia. As investigações da FAA e do NTSB estão em andamento.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes