![](https://www.nossagente.net/wp_new/wp-content/uploads/2024/10/world-humanitarian-day-helping-hand-those-affected-by-war-famine-social-problem-camp-refugees-agust-19-need-protection-food-homes-search-better-life-generative-ai-700x467.jpg)
O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez novas declarações controversas atacando a questão da imigração no país, sugerindo que imigrantes ilegais possam trazer “genes prejudiciais”. Durante uma entrevista ao podcast “The Hugh Hewitt Show”, Trump insinuou que assassinatos cometidos por migrantes podem estar relacionados a supostas predisposições genéticas. Este discurso acalorado contra a imigração ocorre em meio à proximidade das eleições de 2024.
Trump iniciou sua crítica direcionada à vice-presidente Kamala Harris, acusando-a de facilitar a entrada de “criminosos” no país sob as políticas da administração Biden. Ele argumentou que mais de 425 mil pessoas cruzaram ilegalmente a fronteira e associou tal aumento à criminalidade, sugerindo uma ligação genética com os crimes perpetrados. “Esses homicídios estão intrínsecos aos seus genes”, declarou o candidato republicano.
Essas declarações fazem parte do histórico discurso político de Trump desde sua primeira campanha presidencial em 2015, quando relacionou imigrantes a crimes violentos e prometeu construir um muro na fronteira com o México. Mesmo sem concluir integralmente essa promessa do muro, o ex-presidente continua utilizando a questão da imigração como um dos principais temas eleitorais, apostando em estratégias divisivas para mobilizar eleitores.
A Casa Branca se manifestou rapidamente em resposta às afirmações de Trump, rotulando seus comentários como “repulsivos” e alinhados perigosamente com ideologias de supremacia branca. O governo Biden enfatizou que esse tipo retórica apenas alimenta ódio e desinformação. A equipe de campanha do ex-presidente defendeu suas palavras como direcionadas apenas aos “assassinos”, não abrangendo todos os migrantes.
O uso desses
Notícias que podem te interessar
O anúncio do governador Ron DeSantis foi feito na quarta-feira (5), durante entrevista coletiva, na “Florida International University, com previsibilidade de reduzir taxas de seguro residencial e automóveis para 2025 Da Redação – O governador da Flórida, Ron DeSantis, anunciou durante entrevista coletiva, na quarta-feira (5), que irá reduzir algumas taxas de seguro residencial e de automóveis para 2025. Falando no “Wall of Wind” da “Florida International University”, disse que os proprietários de imóveis receberiam uma redução de 4,5%, e que pode haver mais por vir em todo o estado. Garantiu taxas mais baixas para clientes de algumas seguradoras residenciais
Leia MaisHá sete anos, a brasileira Tamires (nome fictício) deixou sua vida no Brasil em busca de novas oportunidades para ela e seu filho adolescente. A decisão de imigrar não visava à riqueza, mas a experiências que pudessem transformar suas vidas, como a aprendizagem de novos idiomas. A jornada de Tamires revela desafios e conquistas em um novo país
Leia Mais