O estudo anual da empresa de análise de transporte INRIX mostra que Boston é a quarta pior cidade do mundo em congestionamento com o motorista médio perdendo 134 horas, mais de cinco dias, no trânsito no ano passado.
A pesquisa descobriu que o congestionamento de Boston custou cerca de US$ 2.270 por motorista no ano passado. A I-93 de Boston em direção ao sul também foi apontada como o quarto pior corredor de trânsito dos Estados Unidos.
Um passageiro que faz esse trajeto regularmente em dias de trabalho teria perdido 99 horas parado no trânsito no ano passado, de acordo com o relatório. De acordo com um porta-voz da cidade, o tempo gasto no trânsito “mantém os motoristas longe da família, dos amigos e do trabalho”.
O tempo médio perdido para o tráfego de Boston aumentou 72% em relação a 2021, mas ainda estava 10% abaixo de 2019, quando o INRIX declarou o congestionamento de tráfego da cidade como o pior do país pelo segundo ano consecutivo.
Atualmente, Boston tem apenas o segundo pior tráfego dos Estados Unidos, com Chicago assumindo o posto de pior do país. Os motoristas de Windy City perderam em média 155 horas no trânsito, dando a Chicago o segundo lugar na lista global da INRIX.
Londres encabeça a lista com 156 horas perdidas, e Paris (138 horas) e Nova York (117 horas) completam os cinco primeiros em terceiro e quinto lugares, respectivamente.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes