Craque argentino está em fim de contrato com o PSG e é cotado para voltar ao time catalão na próxima temporada do futebol europeu
Por Octávio Almeida Jr em 21:01 de 10/04/23
- Octávio Almeida Jr
- Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos.Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
- Links
Categoria: Futebol
Realizado nesta segunda-feira (10), o duelo entre Barcelona e Girona foi marcado por reverências a Lionel Messi. Torcedores do time Culé gritaram o nome do craque argentino aos dez minutos do primeiro tempo.
Esta é a segunda vez que o atacante eleito sete vezes o melhor jogador do mundo tem o nome cantado no palco esportivo. A primeira delas ocorreu na última semana, quando o clube azul e grená foi derrotado pelo Real Madrid.
Dentro de campo, Barcelona e Girona empataram por 0 a 0. Apesar do resultado, o time catalão ficou ainda mais perto de ser campeão espanhol mais uma vez.
A diferença em relação ao vice-líder, Real Madrid, aumentou para 13 pontos, sendo 72 a 59 a favor da equipe treinada por Xavi Hernández. O time merengue foi derrotado por 3 a 2 pelo Villarreal no último fim de semana.
Barcelona tenta viabilizar retorno de Messi
Lionel Messi tem contrato até o dia 30 de junho com o PSG. As partes ainda não chegaram a um acordo para renovação. Diante disso, o Barcelona já manifestou interesse em repatriar o ídolo.
A tarefa, contudo, não será fácil. Isso porque a diretoria precisa ajustar a parte financeira do clube. O Barça pode ser impedido de inscrever reforços.
Hoje, a agremiação está com um prejuízo de 200 milhões de euros em relação a salários e transferências.
“É praticamente impossível que o Barcelona possa comprar jogadores no verão. Vão ter que mudar muito. Caso contrário, vão ter problemas”, declarou Javier Tebas, presidente da Liga Espanhola.
De acordo com o jornal Sport, o clube pensa em vender três jogadores. São eles, os atacantes Raphinha, Ferrán Torres e Ansu Fati.
Raphinha foi contratado por 58 milhões de euros junto ao Leeds United. O espanhol Ferrán Torres veio do Manchester City pelo preço de 55 milhões.
Ansu Fati, por sua vez, está avaliado em 35 milhões pelo site Transfermarkt. O jogador é considerado um talento e pode ter o preço aumentado nos próximos anos.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes