Um tiroteio violento no centro de Montgomery, Alabama, resultou na morte de duas pessoas e deixou 12 feridas, incluindo duas crianças, durante a noite de sábado. O confronto armando ocorreu aproximadamente às 23h30, quando diversos suspeitos dispararam em uma área cheia de turistas.
Segundo o chefe da polícia local, james Graboys, “dois grupos se confrontaram de forma agressiva, disparando uns contra os outros em meio a uma grande aglomeração”. Ele destacou que os atiradores demonstraram falta de consideração pelas vidas dos presentes durante o ataque.
A tenente Tina McGriff comunicou que uma das vítimas fatais era uma mulher e que uma das crianças feridas está em condição grave. ”Três pessoas permanecem em estado crítico, enquanto outras nove foram atingidas, mas não correm risco de morte”, detalhou McGriff.
Em um chamado urgente à população, a polícia solicitou que qualquer informação que possa ajudar nas investigações seja compartilhada. “Estamos analisando evidências e depoimentos testemunhais, e qualquer pequeno detalhe pode ser essential para localizar os responsáveis”, acrescentou.
O prefeito Steven Reed, em entrevista ao canal WSFA, expressou sua indignação ao afirmar que os disparos ocorreram mesmo com uma patrulha policial a menos de 15 metros de distância. “Estamos em oração por todos os afetados por essa tragédia. O que deveria ser um fim de semana de celebração se transformou em um pesadelo a partir de ações irresponsáveis de poucos”, ressaltou.
O procurador-geral do Alabama,Steve Marshall,também se manifestou,lamentando profundamente as perdas e enfatizando que o incidente “evidencia uma crise na capital”. Ele criticou a resistência das autoridades locais em reconhecer a gravidade da situação de segurança pública.
O tiroteio ocorreu em um momento de grande movimentação na cidade, que atraía turistas para eventos, como um jogo de futebol universitário entre a Universidade de Tuskegee e o Morehouse College, além da inauguração de uma roda gigante e outras atrações no centro.
Confira o link original do post
Matéria original por Brazilianpress
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do site acima.