A maioria das aplicações Windows estão simplesmente a ser actualizadas para se parecerem com o Windows 11. Mas alguns também estão a receber novas funcionalidades

Today’s Best Tech Deals

Escolhido pelos Editores do PCWorld

Top Deals On Great Products

Escolhido pelos Editores do Techconnect

O Windows 11 não vai apenas mudar o sistema operacional Windows, vai mudar a aparência de alguns aplicativos Windows também. Embora o Windows 11 seja lançado neste outono, a Microsoft já vem destacando vários aplicativos Windows que estão sendo atualizados para o Windows 11.

Até o momento, a Microsoft mostrou vários aplicativos Windows que está trabalhando novamente para o Windows 11, incluindo o que você pode considerar como aplicativos centrais do Windows: Mail e Calendário, Paint e até mesmo o aplicativo relogioso Clock. Abaixo, vamos mostrar o que esperar desses novos aplicativos dentro do Windows 11. (Lembre-se, O Windows 11 está oficialmente em beta. As coisas podem mudar entre agora e o lançamento final.)

Windows 11 Clock (Focus Sessions)

Talvez a atualização mais inesperadamente interessante para o conjunto de aplicativos Windows 11 é o aplicativo relogioso Clock. Agora, além do habitual conjunto de Temporizadores, Alarmes, um Cronômetro e um Relógio Mundial, a Microsoft adicionou o Focus Sessions e o Microsoft To-Do.

windows 11 clock focus sessions Panos Panay / Twitter

A Microsoft renovou drasticamente seu aplicativo Relógio para Windows 11, adicionando sessões de foco com integração Spotify.

A Microsoft descreve as Sessões de Foco como uma nova funcionalidade importante, e é fácil perceber porquê. Se você é o tipo de pessoa que se concentra melhor quando a música toca, você vai adorar as Sessões de Foco e sua integração com o Spotify. As Sessões de Foco permitem-lhe bloquear um período de tempo, com um cronómetro literal a contar para baixo. Durante a Sessão de Foco, você pode conectar sua conta ao Spotify e pedir-lhe para tocar música clássica, eletrônica, trance – o que quer que o mantenha na zona. (Há também um botão de silêncio, caso você receba uma chamada.)

O aplicativo Relógio também inclui integração com o To-Do, para que você possa realizar tarefas e verificá-las. Finalmente, você será capaz até de configurar “raias” – um recurso de construção de hábito que faz parte do Microsoft Rewards – para definir uma meta diária e depois cumpri-la, dia após dia.

Windows 11 Paint

O Microsoft Paint rolou com sucesso salvamentos contra a morte muitas vezes, sobrevivendo a decisões de depreciar o amado utilitário em 2017, bem como relegá-lo para um aplicativo para download. Em 2019, a Microsoft disse que o Paint continuaria por enquanto a fazer parte do Windows 10.

windows 11 paint Panos Panay / Twitter

O aplicativo Windows 11 Paint atualizado tem uma interface mais intuitiva.

A decisão do diretor de produtos da Microsoft Panos Panay de mostrar um novo visual para o Paint no Windows 11 afirma que o Paint sobreviveu mais uma vez. Em um vídeo, Panay revelou o que se parece mais com uma atualização da interface do usuário do que qualquer mudança importante na funcionalidade. (Uma omissão: A referência ao Paint3D que existe actualmente com o Paint do Windows 10) Ainda assim, atualizar a iconografia bem como a funcionalidade drop-down é um passo bem-vindo, e simplesmente colocar no trabalho mostra que a Microsoft continua comprometida com o Paint como um todo.

Windows 11 Calculator

Calculator é uma ferramenta surpreendentemente poderosa escondida dentro do Windows 10, embora a maioria das pessoas provavelmente a use apenas para cálculos numéricos. Dentro dela está uma calculadora gráfica (lembre-se de expandir a janela do aplicativo para usar todas as suas funcionalidades!), a capacidade de converter medidas e moedas, uma calculadora científica e programadora, e muito mais. Nenhuma dessas funcionalidades parece estar mudando para o Windows 11, mas o aplicativo incluirá uma nova configuração de tema. Também foi reescrita em C#, o que a Microsoft fez como uma forma de permitir ao público contribuir com a aplicação no GitHub, codificar em novas funcionalidades, e actualizar a aplicação mais frequentemente ao longo do tempo.

windows 11 calculator Microsoft

O aplicativo Calculadora do Windows (mostrado aqui dentro do Windows 11) esconde alguns recursos poderosos como esta calculadora gráfica.

Windows 11 Snipping Tool

Qualquer pessoa que capture telas regularmente deve saber que a Microsoft não tem uma, mas duas ferramentas para fazer isso: a Snipping Tool antiga, e a mais recente Snip & Sketch. Durante anos, a Microsoft publicou um aviso no antigo aplicativo que ele seria substituído pelo Snip & Sketch… mas agora isso não parece ser o caso.

“Tanto o clássico Snipping Tool quanto os aplicativos Snip & Sketch foram substituídos por um novo aplicativo Snipping Tool que representa as melhores experiências de ambos os aplicativos na próxima evolução da captura de tela para Windows”, escreveu Dave Grochocki da Microsoft em um post de blog .

Panay mostrou uma Ferramenta de Snipping reformulada que usa o atalho Snip & Sketch (Win + Shift + S) mas deixa as outras opções de snipping inalteradas. Esteticamente, o aplicativo agora tem os cantos arredondados e outros sinais visuais do Windows 11 – mesmo o modo escuro. Haverá também algumas ferramentas de edição adicionais para anotações e funcionalidades de corte melhoradas.

Windows 11 Mail and Calendar

Por último, mas não menos importante, são os próprios aplicativos Mail and Calendar do Windows 11, que eliminam grande parte da confusão visual dentro do Outlook e proporcionam uma experiência simplificada e simplificada. A Microsoft não parece mudar nada aqui, simplesmente dando à interface do usuário os cantos arredondados do Windows 11, que são familiares.

windows 11 mail Microsoft

Por enquanto, a Microsoft não está fazendo muito com o Mail e o Calendário, exceto para atualizar o UI.

Para notícias do Windows 11, how-tos, guias, e muito mais, confira PCWorld’s Windows 11 superguide.

Nota: Quando você compra algo depois de clicar nos links de nossos artigos, nós podemos ganhar uma pequena comissão. Leia nossa política de links de afiliados para mais detalhes.

Como editor sênior da PCWorld, Mark se concentra nas notícias da Microsoft e na tecnologia de chips, entre outras batidas.