O Windows 11 não vai apenas mudar o sistema operacional Windows, vai mudar a aparência de alguns aplicativos Windows também. Embora o Windows 11 seja lançado neste outono, a Microsoft já vem destacando vários aplicativos Windows que estão sendo atualizados para o Windows 11.
Até o momento, a Microsoft mostrou vários aplicativos Windows que está trabalhando novamente para o Windows 11, incluindo o que você pode considerar como aplicativos centrais do Windows: Mail e Calendário, Paint e até mesmo o aplicativo relogioso Clock. Abaixo, vamos mostrar o que esperar desses novos aplicativos dentro do Windows 11. (Lembre-se, O Windows 11 está oficialmente em beta. As coisas podem mudar entre agora e o lançamento final.)
Windows 11 Clock (Focus Sessions)
Talvez a atualização mais inesperadamente interessante para o conjunto de aplicativos Windows 11 é o aplicativo relogioso Clock. Agora, além do habitual conjunto de Temporizadores, Alarmes, um Cronômetro e um Relógio Mundial, a Microsoft adicionou o Focus Sessions e o Microsoft To-Do.
A Microsoft descreve as Sessões de Foco como uma nova funcionalidade importante, e é fácil perceber porquê. Se você é o tipo de pessoa que se concentra melhor quando a música toca, você vai adorar as Sessões de Foco e sua integração com o Spotify. As Sessões de Foco permitem-lhe bloquear um período de tempo, com um cronómetro literal a contar para baixo. Durante a Sessão de Foco, você pode conectar sua conta ao Spotify e pedir-lhe para tocar música clássica, eletrônica, trance – o que quer que o mantenha na zona. (Há também um botão de silêncio, caso você receba uma chamada.)
O aplicativo Relógio também inclui integração com o To-Do, para que você possa realizar tarefas e verificá-las. Finalmente, você será capaz até de configurar “raias” – um recurso de construção de hábito que faz parte do Microsoft Rewards – para definir uma meta diária e depois cumpri-la, dia após dia.
Windows 11 Paint
O Microsoft Paint rolou com sucesso salvamentos contra a morte muitas vezes, sobrevivendo a decisões de depreciar o amado utilitário em 2017, bem como relegá-lo para um aplicativo para download. Em 2019, a Microsoft disse que o Paint continuaria por enquanto a fazer parte do Windows 10.
A decisão do diretor de produtos da Microsoft Panos Panay de mostrar um novo visual para o Paint no Windows 11 afirma que o Paint sobreviveu mais uma vez. Em um vídeo, Panay revelou o que se parece mais com uma atualização da interface do usuário do que qualquer mudança importante na funcionalidade. (Uma omissão: A referência ao Paint3D que existe actualmente com o Paint do Windows 10) Ainda assim, atualizar a iconografia bem como a funcionalidade drop-down é um passo bem-vindo, e simplesmente colocar no trabalho mostra que a Microsoft continua comprometida com o Paint como um todo.
Windows 11 Calculator
Calculator é uma ferramenta surpreendentemente poderosa escondida dentro do Windows 10, embora a maioria das pessoas provavelmente a use apenas para cálculos numéricos. Dentro dela está uma calculadora gráfica (lembre-se de expandir a janela do aplicativo para usar todas as suas funcionalidades!), a capacidade de converter medidas e moedas, uma calculadora científica e programadora, e muito mais. Nenhuma dessas funcionalidades parece estar mudando para o Windows 11, mas o aplicativo incluirá uma nova configuração de tema. Também foi reescrita em C#, o que a Microsoft fez como uma forma de permitir ao público contribuir com a aplicação no GitHub, codificar em novas funcionalidades, e actualizar a aplicação mais frequentemente ao longo do tempo.