A Samsung incorpora uma série de características, incluindo o cancelamento ativo de ruído, nestes elegantes e verdadeiros fones de ouvido sem fio.

samsung galaxy buds2 closed case
Ben Patterson/IDG

Today’s Best Tech Deals

Escolhido pelos Editores do TechHive

Top Deals On Great Products

Escolhido pelos Editores do Techconnect

Table of Contents

Show More

A Samsung acabou de mudar o jogo para verdadeiros Earbuds sem fio com seus $150 Galaxy Buds2. Agora equipados com cancelamento ativo de ruído, os Buds2 são elegantes, leves, resistentes e confortáveis, e eles embalam um delicioso (se um pouco suculento) ponche sônico. O modo de ruído ambiente da Samsung permite que o mundo exterior entre quando você precisar dele, enquanto um novo teste de ajuste garante que você está usando o conjunto certo de pontas de ouvido. Melhor ainda, os utilizadores de telemóveis da Samsung podem fazer músicas codificadas sem perdas, graças ao codec Bluetooth da Samsung.

Apesar de estarem repletos de funcionalidades, o Galaxy Buds2 corta alguns cantos importantes em comparação com o preço Galaxy Buds Pro, o áudio espacial e o ANC de dois passos, enquanto algumas das melhores funcionalidades do Galaxy Buds2 requerem um dispositivo Samsung Galaxy complementar. E enquanto os utilizadores do iPhone ainda podem desfrutar do cancelamento de áudio e ruído do Buds2, terão de o fazer sem a aplicação móvel da Samsung que controla as definições e funções dos auscultadores.

Esta análise faz parte da cobertura da TechHive dos melhores fones de ouvido para cancelamento de ruído, onde você encontrará análises das ofertas da concorrência, além de um guia do comprador para os recursos que você deve considerar ao comprar este tipo de produto.

Design

Disponível nos sabores grafite, branco, azeitona e lavanda, os Galaxy Buds2 evitam o design de dois tons dos Galaxy Buds originais para um aspecto mais suave e unibody, enquanto a caixa de carga é agora mais uma caixa de comprimidos quadrada do que a forma arredondada e rectangular do seu antecessor. Pesando a 0,2 onças cada, os Buds2 sentem-se agradavelmente leves (a Samsung diz que são os earbuds mais leves que já fez), mas não insubstanciais. Os Buds2 são feitos para um ajuste confortável, com as extremidades arredondadas e alongadas enfiadas com segurança na dobra das orelhas

Três conjuntos de brincos vêm na caixa: grandes, médios e pequenos. Em um primeiro para Samsung, você pode agora testar o ajuste para os vários earbuds usando o teste de ajuste apropriadamente nomeado no aplicativo Galaxy Wearable.

earbud fit test Ben Patterson/IDG

O Teste de adaptação do Earbud da Samsung irá avisá-lo se escolheu as pontas dos ouvidos erradas para os seus Galaxy Buds2, ou se eles não se encaixam bem nos seus ouvidos.

Como o teste semelhante da Apple para o AirPods Pro, o teste de adaptação do auricular toca uma breve série de tons e pontua o quão bem os botões se encaixam nos seus canais auditivos. Eu fiz o teste com as pontas médias e obtive uma nota de aprovação, mas quando coloquei os auriculares de propósito nos meus ouvidos muito frouxamente, recebi um aviso de “ajuste inadequado”

Há três microfones em cada botão: dois que detectam o ruído ambiente para reforçar o cancelamento ativo do ruído, e um terceiro microfone para captação de voz. Os botões também estão embalados num tweeter e num woofer (pedi à Samsung mais detalhes sobre o tamanho e a configuração dos condutores). Descreverei o desempenho real do ANC dos Buds2 e a qualidade do som em pouco tempo

Tal como no Galaxy Buds Pro, o Galaxy Buds2 foi concebido para cumprir os padrões IPX7 de resistência à água, o que significa que os auscultadores podem ser submersos num metro de água durante até 30 minutos (pode ler tudo sobre códigos IP neste link). Essa é uma grande atualização em relação aos Galaxy Buds originais, que foram projetados para os padrões IPX2 e, portanto, só podem resistir à água atingindo-os em um ângulo de 15 graus ou menos.

samsung galaxy buds2 right earbud Ben Patterson/IDG

Os Samsung Galaxy Buds2 são agora classificados como IPX7 para resistência à água, o que significa que podem ser submersos num metro de água por até 30 minutos.

Controles e reprodução

Você pode reproduzir e pausar músicas ou atender ou rejeitar chamadas tocando em um dos fones de ouvido. Para saltar para a faixa seguinte, você pode tocar duas vezes um botão, ou pode tocar três vezes para voltar à faixa anterior.

Enquanto os comandos de toque simples, duplo e triplo não são personalizáveis, você podeescolher o que acontece quando toca e mantém um dos fones de ouvido. Você pode atribuir uma das quatro opções de toque e retenção para cada fone de ouvido independentemente: trocar os controles de ruído (permitindo alternar entre o cancelamento ativo de ruído e os modos de som ambiente), ajuste de volume (para baixo no botão esquerdo e para cima no direito), comando de voz (para chamar Bixby, o assistente de voz da Samsung), ou Spotify (que começa a tocar músicas de uma das suas listas de reprodução curadas). Se você escolher a opção de ajuste de volume para um dos fones de ouvido, o outro também mudará automaticamente para o ajuste de volume.

Assim como os outros fones de ouvido Galaxy da Samsung (sem mencionar os AirPods da Apple), os Buds2 podem detectar se eles estão nos seus ouvidos ou não, e eles irão automaticamente parar e reiniciar a reprodução quando você tirá-los e colocá-los de volta.

Cancelamento de ruído e modos de som ambiente

Enquanto o Galaxy Buds Pro ostenta um modo de cancelamento de ruído activo de dois passos que lhe permite aumentar o ANC em ambientes ruidosos ou discar para baixo onde os sons ambiente são menos insistentes, os Buds2 limitam-no a ligar ou desligar o cancelamento de ruído.

galaxy wearable appBen Patterson/IDG

Você pode controlar o ANC e os modos de som ambiente no Galaxy Buds2 usando o aplicativo Galaxy Wearable, que só está disponível para dispositivos Android (desculpe, usuários de iPhone).

Isso parece decepcionante no papel, mas a realidade é que o passo único do ANC Buds2 funciona muito bem na maioria das vezes, amortecendo efetivamente ventiladores que rugem, ruídos de motor, ventos uivantes e outras intrusões audíveis. Você ainda ouvirá sons mais agudos como cliques de teclados e rangidos de portas, mas isso é par para o curso quando se trata de fones de ouvido ANC.

O modo de som ambiente nos Buds2, entretanto, também está comprometido em comparação com o Buds Pro, com apenas três passos de sensibilidade contra quatro. Mais uma vez, porém, a perda desse quarto passo não é um grande sacrifício, e os três passos que você obtém oferecem muito controle quando se trata de manter um ouvido em seu ambiente.

Um recurso do Buds Pro que os usuários do Buds2 podem perder é o Voice Detect, que liga automaticamente o modo de som ambiente quando os botões ouvem sua voz. No Buds2, o modo Som Ambiente só pode ser ligado manualmente.

Bluetooth e outras características

O Samsung Galaxy Buds2 suporta Bluetooth 5.2, a mais recente especificação Bluetooth (que inclui LE Audio), e também pode lidar com os codecs SBS, AAC, e Samsung Scalable. Esse codec final é sem perdas, mas só é compatível com os dispositivos Samsung. Se você estiver usando um iPhone ou um telefone Android não-samsung, ou se estiver escutando em um Mac ou PC Windows, você terá que se contentar com os codecs SBS ou AAC com perdas. O aptX Adaptive da Qualcomm e os codecs sem perdas LDAC da Sony também não são suportados, mas isso não é muito surpreendente, considerando que ambas as empresas são concorrentes da Samsung.

O aplicativo Galaxy Wearable não oferece controles deslizantes de equalizador personalizáveis para os Buds2, mas tem seis predefinições de equalizador, incluindo Normal, Bass Boost, Soft, Dynamic, Clear e Treble Boost. Os vários ajustes pré-definidos fazem com que o áudio seja melhorado de forma mais ou menos esperada (o Bass Boost faz com que o Bass Boost seja possivelmente demasiado “boom”, enquanto o Treble Boost é quase insuportavelmente brilhante), mas pessoalmente, fiquei satisfeito com o modo Normal.

Tal como o Galaxy Buds Pro, o Buds2 suporta a funcionalidade SmartThings Find da Samsung, que pode ajudar a localizar os seus auscultadores perdidos. Se os seus botões perdidos estiverem no alcance do Bluetooth, o SmartThings Find irá mostrar-lhe a sua localização ao vivo num mapa, e você pode activar um som de chilrear que gradualmente cresce mais alto. Se os Buds2 não estiverem no alcance do Bluetooth, o SmartThings Find mostrará sua última localização conhecida

Enquanto o Galaxy Buds2 compartilha o suporte do SmartThings Find com o Galaxy Buds Pro, eles não têm o mesmo suporte de áudio espacial. Isso é decepcionante, mas não surpreendente; os $200 Buds Pro são, afinal, os fones de ouvido sem fio premium da Samsung, e como tal, eles recebem recursos premium como o 360 Audio (que usa a tecnologia Dolby Head Tracking para fazer parecer que o áudio está vindo da direção do seu telefone ou tablet). Se quiser pagar menos $50 pelo Galaxy Buds2, o 360 Audio (que, por sinal, só funciona com os aparelhos Samsung Galaxy S21 e Note20) é um dos recursos que você terá de usar.

De volta ao lado positivo, o Buds2 do suporta o recurso Auto Switch da Samsung, que permite que os botões alternem perfeitamente entre seus vários aparelhos Samsung, incluindo telefones Galaxy, tablets e o Galaxy Watch4. Nice, mas como você pode esperar, o Auto Switch só funciona dentro do ecossistema Samsung.

Compatibilidade com telefones e dispositivos

Para controlar muitos dos recursos que descrevi acima, você vai precisar do aplicativo Galaxy Wearable, que atualmente só está disponível para Android. Isso significa que se você quiser ajustar a sensibilidade do modo de som ambiente, alterar as predefinições de EQ ou personalizar como o controle tap-to-hold funciona, você vai precisar de um dispositivo Android.

Agora, você pode ainda usar o Galaxy Buds2 com um iPhone, um Mac ou um PC Windows; por exemplo, eu não tive problemas para conectar os fones de ouvido a um iPad, e consegui reproduzir, pausar e pular faixas, bem como alternar entre os modos ANC e som ambiente (que é o comportamento padrão de tap-to-hold). Dito isto, você não será capaz de mexer nas configurações que eu descrevi acima. Em outras palavras, os Galaxy Buds2 são mais adequados para um telefone Android – ou, idealmente, um dispositivo Samsung

Duração da bateria

Usei o Galaxy Buds2 ligado e desligado ao longo de uma semana para esta revisão, e embora não tenha feito um teste formal de drenagem de bateria, entreguei-me a longas sessões de escuta (como em várias horas) com bastante autonomia de bateria.

Por sua vez, a Samsung diz que o Galaxy Buds2 vai durar até cinco horas com o cancelamento de ruído ativado, ou até 7,5 horas com o ANC desligado, e isso soa mais ou menos certo. A caixa de carregamento sem fio compatível com Qi (que também pode ser carregado através de uma porta USB-C integrada; um cabo USB-C para USB-A está incluído na caixa) pode aumentar esses números para até 20 horas (com cancelamento de ruído ligado) ou 29 horas (com ANC desligado).

samsung galaxy buds2 main reviewBen Patterson/IDG

A caixa de carga sem fio compatível com Qi para os Galaxy Buds2 pode aumentar a vida útil da bateria dos fones de ouvido para até 20 horas, ou 29 horas se o ANC estiver desligado.

Performance

Testando a qualidade da chamada em um parque de Brooklyn, o Galaxy Buds2 mics-bolstered by machine learning that helps to screen out unwanted noise-worked just as advertised. Meus interlocutores disseram que minha voz soava alto e claro, e eu não tive problemas em ouvir o que a outra parte estava dizendo. Mesmo as crianças gritando ao fundo não apresentavam muito problema

Fiquei ainda mais impressionado com a performance dos Buds2 quando se tratava de reprodução de música, embora sua quilometragem possa variar quando se trata de suas preferências pessoais de áudio. Eu achei a assinatura sonora do Buds2 (sintonizado por Samsung-owned AKG) um pouco brilhante e este lado da boomia. Essa é, na verdade, uma combinação divertida quando tirada corretamente, embora os audiófilos possam achar o som grande e atrevido dos Buds2 um pouco demais – e até mesmo o som do AirPods Pro mais liso em comparação com os Buds2. Se você está procurando por um par de verdadeiros fones de ouvido sem fio que são direcionados aos audiófilos, considere a nossa melhor escolha, a (um pouco mais cara) Bowers & Wilkins PI7.

Comecei meus testes Galaxy Buds2 com o “Kashmir” de Led Zeppelin Physical Graffiti, e eu me diverti muito com o som potente, atmosférico e nítido dos acordes de guitarra de Jimmy Page, enquanto a percussão de John Bonham tinha um pop apertado e satisfatório. Mudando para “Ready for It?” de Taylor Swift em Reputation, o pulso texturizado dos sintetizadores de abertura profunda soou dentado mas preciso, enquanto o refrão triunfante (“No meio da noite…”) era suave e aveludado.

Virando à esquerda para o clássico, a performance magistral de Vlado Perlemuter das obras para piano solo de Ravel para a Nimbus Records soou apropriadamente arejada e ressonante, com as teclas frenéticas do movimento Scarbo de Gaspard de la nuit soando puro e distinto em vez de embotado e enlameado. Melhor ainda, os Galaxy Buds2 não encolheram dos grandes, profundos (talvez muito profundos?) timpanos que iniciam a interpretação de Erich Kunzel da interpretação de George Gershwin An American in Paris para Telarc.

Resumindo

Elegante, leve, resistente e – o mais importante – divertido de ouvir, os ANC-packing Samsung Galaxy Buds2 aumentaram a fasquia em sub$200 verdadeiros Earbuds sem fio. É verdade, os usuários de telefones Samsung vão tirar o máximo proveito do Galaxy Buds2, e o som – enquanto acessível e divertido – foi ajustado para fazer cócegas no maior número de ouvidos.

Ainda assim, esses fones de ouvido acessíveis são bem superiores ao seu peso, dado o preço do adesivo, e com recursos como cancelamento ativo de ruído, um modo de som ambiente, um localizador de fones de ouvido, e suporte a codecs de áudio sem perdas, os Buds2 são fáceis de recomendar, particularmente se você estiver entrincheirado no ecossistema Samsung.

Nota: Quando você compra algo depois de clicar nos links dos nossos artigos, podemos ganhar uma pequena comissão. Leia a nossa política de links de afiliação para mais detalhes.

  • Elegante, leve, resistente e (o mais importante) divertido de ouvir, os ANC-packing Samsung Galaxy Buds2 elevaram a fasquia em sub$200 verdadeiros Earbuds sem fio.

    Pros

    • Rounded, comfy design
    • Effective noise cancellation and three-step ambient sound mode
    • Pleasingly big, crisp sound
    • Solid battery life

    Cons

    • Assinatura de áudio é um pouco positivo
    • Os dispositivos Samsung são necessários para as melhores características do Buds2

Ben tem escrito sobre tecnologia e eletrônica de consumo por mais de 20 anos. Colaborador da PCWorld desde 2014, Ben juntou-se à TechHive em 2019, onde cobre produtos inteligentes para casa e entretenimento doméstico.