As vagas de empregos para cargos relacionados ao segmneto da tecnologia, especialmente para o nicho das criptomoedas, aumentaram quase cinco vezes em 2021 em comparação com um ano antes, de acordo com um estudo recente do LinkedIn. As principais cidades com vagas disponíveis foram São Francisco, Austin, Nova York, Miami e Denver.
Postagens e oportunidades de empregos com títulos contendo termos como “bitcoin”, “ethereum”, “blockchain” e “criptomoeda” cresceram 395% nos EUA de 2020 a 2021, de acordo com o estudo. O número foi significativamente maior do que o aumento de 95% nas listas de empregos no setor de tecnologia mais amplo no mesmo período.
A maioria das oportunidades se concentrou em cargos de software e finanças, mas o LinkedIn também pontuou um aumento na demanda por pessoas em serviços profissionais, como contabilidade e consultoria, bem como em engenharia de hardware de computador.
Alguns dos cargos mais comuns eram para desenvolvedores e engenheiros de blockchain, o que mostra que o mercado nesse nicho é promissor e vai empregar milhares de pessoas nos próximos meses nos EUA.
As regiões com mais oportunidades no segmento da tecnologia com foco em criptomoedas foram Austin, no Texas, Baía de São Francisco, Nova York, Fort Lauderdale, em Miami, e Denver, no Colorado, de acordo com o relato do LinkedIn ao MarketWatch.
Muitas regiões, mais distantes das cidades mais populares por quem busca emprego na área da tecnologia, estão desenvolvendo estratégias para atrair interessados em preencher vagas.
Esse é o caso da região noroeste do Arkansas. Uma oferta do Northwest Arkansas Council (NWA), uma organização sem fins lucrativos (ONG), está oferecerendo US$ 10 mil em Bitcoin e uma bicicleta para profissionais e empreendedores que se mudarem para o local para preencher uma das 7.500 vagas disponíveis.
O Conselho do Noroeste do Arkansas pretende fazer da região um polo de mão de obra qualificada na área da tecnologia. Os candidatos devem ter 24 anos ou mais e dois anos de experiência.
Fazendo um comparativo com 2020, as cinco áreas com mais vagas de emprego no nicho das criptomoedas foram a área da baía de São Francisco, a cidade de Nova York, a área de Raleigh-Durham-Chapel Hill, na Carolina do Norte, Filadélfia e Los Angeles.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes