O treinador Orlando Ribeiro, com experiência‌ em base e passagens por‌ São Paulo e Palmeiras, agora lidera o time santista no Campeonato‍ Brasileiro de Aspirantes pela primeira vez. Como jogador, ⁢competiu no Paulista Sub-23 em 1990 pelo ‍Ituano.

A estreia de Orlando Ribeiro‍ como técnico do Santos no Campeonato Brasileiro de Aspirantes representa um marco em sua carreira.‌ Com grande vivência nas categorias de base e​ passagens por clubes renomados como São Paulo e Palmeiras, Orlando encara essa competição como uma chance para o ​desenvolvimento tanto dos jovens talentos da base quanto dos atletas profissionais que integram a equipe.

“Esta ⁤será‌ a minha primeira participação no Campeonato Brasileiro de Aspirantes como ⁢treinador. Estou muito animado porque contamos com ótimos jogadores sub-20‍ e outros profissionais​ até 23 ⁣anos que podem contribuir conosco, incluindo Fernandinho, Kevin Malthus e ⁣João Victor – todos ⁣já experientes ⁤profissionalmente. Acredito que esses jogadores acima da idade poderão reforçar nossa equipe nos jogos e ​tirar proveito dessa oportunidade. Será​ uma mistura entre os jovens sub-20⁢ e os profissionais mais experientes. Acredito que será uma experiência⁤ enriquecedora para todos”, afirmou o treinador.

Vale ressaltar que Orlando vivenciou a mesma​ situação quando era jogador, tendo atuado como zagueiro no‌ Campeonato Paulista Sub-23 em 1990‌ defendendo as cores do Ituano.

Data da estreia
A estreia do Santos no Brasileiro de Aspirantes está agendada para quarta-feira ⁤(25), às 15h contra⁤ o atual campeão Cuiabá