Verdão acumula 17 jogos de invencibilidade na competição de base e pode fechar campanha invicto na edição de 2023
Por Cido Vieira em 14:32 de 23/01/23
- Cido Vieira
- Jornalista graduado. Redator do Torcedores.com desde 2017. Repórter na rádio Provisão FM Caruaru.
- Links
Categoria: Futebol

Crédito: Fabio Menotti – Divulgação – Palmeiras
A grande finalíssima da Copa São Paulo de Futebol Júnior entre América-MG e Palmeiras será disputada no Canindé. A confirmação veio nesta segunda-feira (23), em evento realizado na sede da Federação Paulista de Futebol. O time palestrino vislumbrava com a possibilidade mandar o jogo decisivo em seu estádio, mas o choque de datas inviabilizou o desejo. A partida ocorre às 15h30 da próxima quarta-feira (25), aniversário da capital paulista.
O Verdão se movimentou nos bastidores para mandar o jogo no Allianz Parque, mas a arena será palco de shows da banda Backstreet Boys entre os dias 27 e 28. A promotora do evento não liberou a realização do embate da Copinha pelo fato de precisar do palco dias antes das apresentações para a montagem de estruturas.
Presente no evento realizado na FPF, o técnico do Palmeiras, Paulo Victor, lamentou a “perda” do mando de campo, mas evitou criar polêmica.
“É algo que a gente não controla, é sempre bom jogar em casa. Mas procuramos focar as energias nas coisas que a gente controla”, disse o comandante da base alviverde.
“Conversamos com o Palmeiras para usar o Allianz, mas infelizmente, por uma questão de operação do estádio, não foi possível viabilizar a final lá”, afirmou Mauro Silva, vice-presidente da Federação.
TUDO PRONTO!
O Canindé vai receber a grande decisão da #Copinha23 entre @Palmeiras e @AmericaMG! pic.twitter.com/rnBS9N9z6i— Copinha (@Copinha) January 23, 2023
Até o momento na Copinha, o Palmeiras acumula oito vitórias em oito jogos realizados. O ataque efetivo e a solidez defensiva tem chamado atenção. São 28 gols anotados e apenas três tentos sofridos. No ano passado, o clube enfim quebrou o tabu de nunca ter vencido a competição, faturando o seu primeiro título com goleada pra cima do Santos pelo placar de 4 a 0.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes