A “Homeless Services Network da Flórida Central”, informou que a decisão do governo federal em suspender subsídios federais poderá prejudicar os trabalhos em Orlando, no fornecimento de abrigo, refeições e assistência para aluguel
Da Redação – A decisão do governo federal em suspender subsídios federais, empréstimos e outras assistências financeiras – medida foi bloqueada temporariamente pela juíza Loren AliKhan, na terça-feira (28) –, levou apreensão à direção da “Homeless Services Network da Flórida Central”, que realiza importante trabalho em Orlando, no fornecimento de abrigo, refeições e assistência para aluguel. Martha Are, responsável pela entidade, disse que essa imposição poderá inviabilizar os seus trabalhos, ao receber memorando do “Office of Management and Budget (OMB)”, anunciando que será interrompido o financiamento de assistência financeira.
Marta Are ressaltou que na terça-feira (28), tentou acessar os fundos federais da organização, mas não conseguiu fazer login. Afirmou que se os fundos federais pararem de fluir imediatamente, isso poderia interromper significativamente seu trabalho. “Em todo o nosso sistema, isso poderia prejudicar a capacidade de manter os abrigos abertos. Poderia prejudicar a capacidade de pagar o aluguel de algumas pessoas”, enfatizou.
O prefeito do Condado de Orange, Jerry Demings, externou preocupação com a decisão do governo federal. “Esse é um efeito cascata que vai impactar o país inteiro. Não sabemos quanto tempo isso vai durar, o que isso significa”, falou.
A responsável pela “Homeless Services Network da Flórida Central”, disse que sua organização está fazendo o melhor para se preparar para potenciais desafios, mas permanecendo esperançosa. “Estamos tentando ser proativos e fazer tudo o que podemos, mas também estamos tentando manter a calma porque não queremos presumir o pior e depois descobrir que não vai ser tão ruim”, disse ela.
Na terça-feira (28) à noite, juíza federal Loren AliKhan, bloqueou a diretiva minutos antes de ela entrar em vigor. A ordem a colocou em espera até a próxima segunda-feira, enquanto as disputas legais continuam.
Esta matéria é um oferecimento da Assureline Insurance
Confira o link original do post
Matéria original por Nossa Gente
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do site acima.