
Crédito: Divulgação/ Sporting
O Sporting está se movimentando para tentar assegurar a permanência de Bruno Tabata, que tem contrato até o final de junho de 2025. Peça importante no time comandado por Rúben Amorim, ele pode deixar o clube nesta temporada.
O Torcedores.com apurou que a ideia do presidente Frederico Varandas é prorrogar em breve o vínculo do atacante por mais algum período. Afinal, o dirigente tem conhecimento do interesse de clubes da Espanha, Inglaterra, Estados Unidos, Arábia Saudita e Brasil no atleta.
Campeonato Carioca 2022
Confira a classificação atualizada
Recentemente, Bruno Tabata foi oferecido a clubes brasileiros. Após acertar as contratações de Renzo Saravia, Philipe Sampaio e Lucas Piazon, o Botafogo segue atento ao mercado europeu e tem o atacante do Sporting no seu radar.
O Flamengo, por sua vez, não demonstrou interesse na contratação do jogador. Afinal, a diretoria rubro-negra contratou Marinho junto ao Santos para preencher a lacuna deixada por Michael que se transferiu para o Al Hilal, da Arábia Saudita.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Sporting sabe que a preferência do atacante é seguir na capital portuguesa. Apesar do assédio de equipes do exterior, Frederico Varandas acredita que a vontade do jogador poderá ser decisiva na permanência.
O empresário do jogador é Deco, ídolo das torcidas do Porto, Barcelona, Chelsea e Fluminense, que também representa outros atletas do Sporting. O agente é aguardado nos próximos dias em Lisboa para avançar nas tratativas.
A carreira de Bruno Tabata
Revelado pelo Atlético-MG em 2013, Bruno Tabata deixou o clube sem nunca ter atuado profissionalmente com a camisa alvinegra. Além disso, ele saiu a custo zero. O Galo, em outras palavras, não viu a cor do dinheiro quando o atleta acertou com o Portimonense, de Portugal.
Afinal, a diretoria e seus representantes não chegaram a um acordo para renovação do contrato do jogador. Após seis temporadas defendendo o time da cidade Portimão, o meia-atacante foi negociado por 5 milhões de euros (R$ 32,3 milhões, à época) com o Sporting.
Na época, o Atlético-MG recebeu apenas 1,8% do valor do total. Portanto, 90 mil euros (R$ 582,3 mil) foram depositados nos cofres alvinegros. A quantia se refere ao chamado mecanismo de solidariedade da Fifa.
Desde então, ele disputou 48 jogos e marcou cinco gols entre 2020 e 2022. Pela equipe de Lisboa, conquistou o Campeonato Português (2020/2021), Taça da Liga (2020/2021) e a Supertaça de Portugal (2021). E pelo Atlético-MG venceu a Copa do Brasil Sub-17 (2014).