A empresa aérea de baixo custo Spirit Airlines, sediada nos Estados Unidos, sofreu uma queda no mercado financeiro na sexta-feira (11) devido a especulações sobre uma possível falência.
As ações da companhia despencaram 26.1% em Wall Street, chegando a $1.66 por ação.
O declínio foi desencadeado por um artigo do The Wall Street Journal, divulgado na quinta-feira (10), que informava que a Spirit estava “em discussões com credores para negociar os termos de uma potencial falência”, após o fracasso da tentativa de compra pela concorrente JetBlue Airways.
Com sede em Fort Lauderdale, Flórida, a Spirit está atualmente “explorando um possível acordo para reestruturação da dívida” conforme previsto no Capítulo 11 da lei de falências dos EUA. Esse capítulo possibilita que as empresas continuem suas operações enquanto reorganizam suas dívidas.
No mês de março, a JetBlue anunciou o cancelamento da compra da Spirit Airlines logo após uma decisão judicial contrária ao negócio solicitada pelo Departamento de Justiça dos EUA.
Modificacao feita Pois O site original possui mais conteudo sobre noticia completa..
Matéria fornecida pela fonte AcheiUSA
Notícias que podem te interessar
A Spirit Airlines fez um movimento decisivo ao solicitar proteção contra falência, buscando alívio para sua pesada dívida. Enquanto a companhia permanece em operação, suas ações serão retiradas da Bolsa de Valores de Nova York. Descubra como esse reestruturação impactará os passageiros e o futuro da empresa
Leia MaisAmazon lança nova loja móvel “Amazon Haul” com produtos a preços extremamente baixos, com descontos de até $20 e a maioria custando menos de $10! Disponível exclusivamente no app, o Haul promete rivalizar com líderes do mercado como Shein e Temu. Fique por dentro das novidades!
Leia Mais