A Southwest Airlines disse que espera retornar às operações normais na sexta-feira (30), depois de reduzir cerca de dois terços de sua programação nos últimos dias, incluindo o cancelamento de outros 2.350 voos na quinta-feira (29).
A empresa luta para se recuperar depois de ser atingida por uma tempestade de inverno que deixou centenas de pilotos e comissários de bordo sem condições de operar voos. É provável que muito mais de 1 milhão de passageiros tenham sido afetados. A Southwest cancelou mais de 13.000 voos desde o início do colapso em 22 de dezembro. Seus aviões têm de 143 a 175 assentos e, provavelmente, estavam quase lotados nos feriados de Natal e Ano Novo.
Outras companhias aéreas estão de volta com força total. Delta, American e United juntas cancelaram cerca de 30 voos no final da manhã desta quinta-feira, de acordo com o rastreador FlightAware.
Os cancelamentos da Southwest totalizaram 58% de sua programação, um pouco melhor do que nos dias anteriores. A companhia aérea de Dallas foi responsável por mais de 95% de todos os voos cancelados nos Estados Unidos na quinta-feira.
A única boa notícia para os passageiros da Southwest foi que 98% dos voos que decolaram na quinta-feira conseguiram pousar 15 minutos antes do horário, atendendo à definição do governo de chegada pontual.
A Southwest reconheceu que possui tecnologia inadequada e desatualizada que pode deixar as tripulações fora de posição quando o tempo estiver ruim. A companhia aérea recusou pedidos para disponibilizar executivos para comentários e não forneceu uma atualização sobre as operações em seu site. Seu principal alcance público tem sido a publicação de declarações em vídeo do CEO Robert Jordan e de seu diretor comercial.
Jordan enfrenta uma crise apenas 11 meses depois de se tornar CEO, substituindo o antigo líder Gary Kelly. A Southwest tinha 88 aviões e 7.000 funcionários quando Jordan ingressou na empresa, 35 anos atrás. Agora, tem mais de 700 aviões e mais de 60.000 funcionários.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes