A mídia esportiva repercutiu no dia de hoje (18), sobre a liderança da 2ª rodada do Campeonato Brasileiro estar dividida entre Corinthians e Atlético Mineiro, as únicas equipes com 100% de aproveitamento dentro da competição, e o comentarista do programa F90, Fábio Sormani não perdeu tempo para fazer a primeira comparação entre alguns dos seus principais jogadores.
O jornalista analisava a grande atuação do goleiro Cássio, na vitória sobre o Avaí por 3 a 0, mas destacou que em um futuro breve, o técnico Vitor Pereira vai perceber que ele não tem condições de atuar no futebol moderno. “Ele não sabe jogar bola. Ele é péssimo com os pés igual o Marcos era. Hoje, o Éverson do Atlético Mineiro é muito melhor do que ele”, disparou Sormani.
As críticas do jornalista são para as características do arqueiro corintiano que possui dificuldades para sair jogando com os pés, e, na opinião do comentarista, deve ser o principal motivo para que o arqueiro seja colocado no banco da equipe alvinegra na próxima temporada. Cássio está no clube paulista desde o fim de 2011, ele foi contratado na época para ser reserva de Júlio César, mas assumiu a titularidade e não largou mais.
Competição na meta corintiana
Com altos e baixos de Cássio, o timão foi ao mercado e trouxe os goleiros Carlos Miguel e Ivan para competir com Donelli e Cássio por um espaço dentro da meta do timão. No último duelo diante do Avaí, o camisa 12 foi um dos melhores da partida e responsável pelo Corinthians não ter sofrido gols no encontro. Ele fez pelo menos 4 boas defesas, e ao lado de Róger Guedes, acabou reencontrando a boa forma para continuar na meta da equipe de Itaquera ao longo da temporada de 2022.