Um idoso de 99 anos que sobreviveu ao Holocausto e à Guerra de Independência de Israel foi atropelado por um carro e morto enquanto estava à caminho de uma sinagoga nlocalizada no bairro do Brooklyn, em Nova York.
O Departamento de Polícia de Nova York confirmou à People que Jack Mikulincer seguia para o local em sua cadeira de rodas motorizada quando foi atingido por uma BMW em um cruzamento. O homem estava acompanhado de seu amigo e também sobrevivente do Holocausto Jehuda Lindenblatt, e que pediu ajuda.
A polícia informou que Mikulicer foi declarado morto quando chegou ao hospital.
“Sou um sobrevivente do Holocausto. Passei por muitas coisas, e esse foi um dos maiores choques da minha vida”, disse Lindenblatt, em entrevista. “Eu estava a cerca de um metro e meio de distância. Se o carro tivesse vindo um pouco mais, eu não estaria aqui.”
A polícia disse que o condutor do veículo, um homem de 52 anos, permaneceu no local do acidente e não foi imediatamente autuado por nenhum crime.
“Ainda não acredito que nunca mais o verei”, disse Elke Weiss, uma das netas de Mikulicer. “Ele era uma pessoa tão incrível. Eu não posso acreditar que meu avô, que sobreviveu tanto, foi morto em um acidente de carro”, lamentou.
Jack Mikulincer nasceu na Ucrânia, escapou do exército húngaro e lutou pelo exército russo durante a Segunda Guerra Mundial, usando sua habilidade de falar sete idiomas. Mais tarde, ele se alistou no exército israelense durante a guerra de independência de Israel.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes