NOVA YORK ( JSNEWS ) — O senador Bob Menendez, do partido Democrata de Nova Jersey, e sua esposa, Nadine Menendez, foram indiciados na sexta-feira, 22, sob a acusação de terem recebido dinheiro, barras de ouro e um carro de luxo como pagamento por uma série de atos corruptos, incluindo trafico de influencia, o senador democrata teria usado seu prestigio politico para beneficiar o governo autoritário do Egito e em troca dessa influencia ele teria recebido dinheiro.
De acordo com a promotoria, uma busca realizada pela policia na casa do casal encontrou $ 100.000 em barras de ouro e $ 480.000 em dinheiro oculto, disseram promotores, que anunciaram as acusações contra o democrata de 69 anos.
A acusação alega que Menendez forneceu informações confidenciais do governo dos EUA e tomou outras medidas para ajudar secretamente o Egito e pressionando outros senadores a liberar $ 300 milhões em ajuda financeira ao país.
Em abril de 2020, logo após o encontro com uma autoridade egípcia, Menendez teria feito “lobby” com o então secretário de Estado Mike Pompeo para aumentar o envolvimento americano em negociações envolvendo o Egito, Etiópia e Sudão para construir uma barragem sobre o rio Nilo, uma questão fundamental de política externa para o Egito.
Os promotores alegam que Menendez e sua esposa aceitaram centenas de milhares de dólares em subornos de três colegas de trabalho, Wael Hana, Jose Uribe e Fred Daibes. Ele também usou, de acordo com a promotoria, sua influência para pressionar o presidente a nomear um advogado para um cargo no governo dos EUA, esse advogado defendeu Fred Daibes, um amigo de longa data do senador e proeminente empresário de Nova Jersey.
Após Menendez falar com um alto funcionário do governo sobre o caso de Fred Daibes, de acordo com a acusação, a esposa do senador recebeu um Mercedes-Benz conversível. A acusação afirma que depois que o presente foi entregue, Nadine Menendez enviou uma mensagem para o marido dizendo: “Parabéns mon amour de la vie, somos os orgulhosos proprietários de uma Mercedes 2019,” a mensagem vinha com um emoji cardíaco (Coraçãozinho).
Com esse indiciamento, Menendez terá que deixar o cargo de presidente do Comitê de Relações Exteriores do Senado. As regras para o comitê democrata do Senado dizem que qualquer membro acusado de um crime deve se afastar de uma posição de liderança.
As acusações seguem uma investigação de anos que examinou, entre outras coisas, as negociações de um empresário de Nova Jersey, amigo da esposa de Menendez, que obteve a autorização exclusiva do governo egípcio para certificar que a carne importada para aquele pais atende aos requisitos alimentares islâmicos. Os investigadores também fizeram perguntas sobre as interações da família Menendez com um empresário de Nova Jersey.
Filho de imigrantes cubanos, Menendez ocupa um cargo público continuamente desde 1986, quando foi eleito prefeito de Union City, Nova Jersey. Ele era um legislador estadual e passou 14 anos na Câmara dos Deputados. Em 2006, o governador. Jon Corzine nomeou Menendez para o cargo no Senado que ele ocupou até se tornar governador pelo estado de NJ.
Em 2019, agentes federais apreenderam dispositivos e registros eletrônicos dos escritórios do IS EG Halal, uma empresa de Nova Jersey que havia sido nomeada pelo governo egípcio como a única empresa a certificar que a carne importada atendia aos requisitos religiosos.
A designação surpreendeu as autoridades agrícolas dos EUA. Anteriormente, várias outras empresas estavam fazendo essa certificação, mas foram dispensadas por funcionários da agricultura egípcia em favor do IS EG Halal, que não tinha experiência anterior no campo.
The post Senador Bob Menendez (Dem. NJ) e esposa são indiciados por corrução, dinheiro e barras de ouro são encontrados na residência do casal appeared first on Jornal dos Sports USA.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes