Único “grande” semifinalista do Paulistão, Palmeiras tem o elenco mais “curto” entre os rivais de São Paulo e aposta na força da sua base, que vem rendendo muitos dividendos nos últimos anos ao clube.
Já passamos da metade do terceiro mês do ano, sem o Verdão ainda contar com um reforço, e com aposta total na manutenção da base para jogar sua quarta final seguida de Campeonato Paulista.
Em comparação com São Paulo, Corinthians e Santos, os outros grandes do Estado, o Palmeiras tem o menor elenco.
Por analogia, enquanto o Palmeiras conta com 27 jogadores no grupo profissional, os já eliminados Corinthians, São Paulo e Santos, contam com uma maior quantidade de atletas: 39 no São Paulo, e 36 no Santos e também no Corinthians.
A filosofia hoje do Palmeiras é de valorização da base e também dos jogadores que já estão há um bom tempo no clube.
Palmeiras de olho em dois jogadores
Porém, o clube ainda pensa em dois atletas: um volante e um atacante de velocidade.
Muitos jogadores já foram sondados, como o meio-campista Jean Lucas, do Monaco, e Andrey Santos, do Chelsea. Além de Allan, do Atlético-MG.
No ataque, ao que parece, o clube está fechando com Artur, do Bragantino, e ainda se pensa em Michael, do Al Hilal, mas a negociação também não evoluiu.
Por fim, com os resultados positivos na temporada, o Verdão, somando-se a isso apenas um atleta fora por lesão, o meio-campista Atuesta, que sofreu lesão no joelho e teve de ser operado, as coisas andam calmas pelos lados do time do Palestra Itália.
Consequentemente, as cobranças por contratações ainda são muito fracas e insípidas.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes