O Flamengo já está a caminho de Quito, no Equador, onde enfrenta a LDU na próxima terça-feira, às 19h (horário de Brasília). Este embate vai marcar a terceira fase da Copa Libertadores, mas o treinador Filipe Luís contará com algumas importantes ausências: Alex Sandro, Allan e De la Cruz.
Nenhum dos três atletas foi incluído na lista de relacionados e, portanto, não fará a viagem a Quito. O lateral-esquerdo Alex sandro sofreu um edema na coxa esquerda durante a goleada do Flamengo sobre o Juventude na última quarta-feira e não conseguiu se recuperar a tempo. Por outro lado,os volantes Allan e de la Cruz também ficam fora devido à altitude,visando a preservação da saúde dos jogadores,segundo informações do ge.
Allan, por exemplo, possui a condição conhecida como traços falcêmicos, o que exige cuidados adicionais quando atua em locais com ar rarefeito. Essa condição não o impede de jogar, mas pode provocar sintomas como desidratação e hipertermia quando em altitudes elevadas.
Por outro lado, De la Cruz sofreu um corte do elenco da seleção uruguaia antes do confronto contra a Bolívia em El alto, uma cidade situada a impressionantes 4.090 metros acima do nível do mar. Ao jogar em altitudes elevadas, o atleta já havia relatado desconforto e mal-estar.
Em função dessas saídas, Cleiton retorna à lista de convocados e é uma das novidades. O zagueiro, que ficou fora dos últimos quatro jogos por decisão técnica, foi chamado por Filipe Luís para a partida em Quito.Além dele, o jovem meia Joshua, promovido das divisões de base, também integra o grupo e acompanhará a equipe nesta viagem ao Equador.
Veja o post original
Fonte: mercado do Futebol
As imagens são de responsabilidade do site mencionado.