Um projeto de lei arquivado para a sessão legislativa de 2023 exige que o Departamento de Educação do estado disponibilize online materiais instrutivos de segurança de mídia social e que os conselhos escolares notifiquem os pais sobre os materiais.
O patrocinador do projeto de lei do Senado, Danny Burgess, descreve sua legislação como uma forma das escolas protegerem os alunos e capacitarem os pais, já que a mídia social se tornou parte da vida cotidiana.
Burgess acredita que o estado da Flórida deve exigir educação sobre segurança nas mídias sociais nas salas de aula das escolas públicas. A sessão legislativa está marcada para começar em 7 de março.
Com menos de duas páginas inteiras, o texto do projeto de lei SB 52 altera os estatutos estaduais de instrução obrigatória para definir o termo “mídia social” e fazer com que a equipe de ensino das escolas siga métodos aprovados para ensinar lições de segurança de mídia social “com eficiência e fidelidade, usando livros e materiais necessários que atendam aos mais altos padrões de profissionalismo e precisão histórica”.
Burgess quer ir mais longe com o projeto de lei, buscando cursos completos de segurança de mídia social nas escolas públicas da Flórida.
“Isso garantiria que as crianças entendessem as ramificações de longo prazo e os atributos negativos das mídias sociais e como isso pode ser prejudicial a longo prazo. As coisas que você diz hoje podem voltar e assombrá-lo amanhã. Elas não desaparecem”, disse Burgess.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes