Melhores campanhas da primeira fase, São Paulo e Palmeiras se encontram nesta quarta-feira (30), às 21h40 (de Brasília), no primeiro embate da finalíssima no Campeonato Paulista 2022. Contando com o apoio maciço do seu torcedor, o time de Rogério Ceni tentará abrir uma boa vantagem contra o rival na busca para repetir o cenário da última temporada. O Verdão, por sua vez, se mostra “engasgado” pela perda do título em 2021, e quer a “revanche”, faturando uma conquista que Abel Ferreira ainda não tem no currículo.
E o embate pode ser acompanhado abaixo, com o player da Paulistão TV, que transmitirá o jogo gratuitamente no YouTube, com boa expectativa de quebra de recorde em termos de audiência. No Dérbi entre Palmeiras x Corinthians, cerca de 2,7 milhões de aparelhos estiveram conectados simultaneamente na plataforma acompanhando o clássico.
Campeonato Paulista 2022
Confira a classificação atualizada
FAVORITO?
Após Rogério Ceni colocar o favoritismo para o lado do Palmeiras, o técnico Abel Ferreira destacou em coletiva na sede da FPF na última terça que, apesar dos números expressivos e superiores do alviverde na primeira fase, o cenário será de equilíbrio na finalíssima de 180 minutos.
“Eu não tenho como não concordar com o Rogério Ceni. A classificação diz isso. Mas agora estamos a disputar uma final, e sabemos como é uma final, tudo pode acontecer”, iniciou o português.
“Na regularidade desse Paulistão, o Palmeiras foi melhor. Agora, na final, é 50/50, o Palmeiras tem um elenco muito qualificado, mas o São Paulo também, um treinador que conhece todos os cantos do clube. Nessa parte da regularidade da competição eu concordo, mas agora vamos ver uma final”, disse o português.
⚽GOLEADORES DOS FINALISTAS!#FutebolPaulista #Paulistao22 pic.twitter.com/6tRvCBBsta
— Paulistão (@Paulistao) March 30, 2022
FICHA TÉCNICA: SÃO PAULO x PALMEIRAS
Data e horário: 30 de março – 21h40 (de Brasília)
Local: Estádio Morumbi – São Paulo (SP)
Motivo: Campeonato Paulista – Final – Jogo de ida
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli e Alex Ang Ribeiro
VAR: José Cláudio Rocha Filho