O São Paulo terá o reforço de dois jogadores da base para a estreia na Copa Sul-Americana, hoje (6), diante do Ayacucho, no Peru. A oportunidade dada pelo treinador Rogério Ceni surgiu com a decisão da equipe técnica de não levar força máxima para a partida na altitude 3.300 metros.
Os atletas escolhidos para compor o elenco nesta viagem são o goleiro Young e o zagueiro Luizão. Ambos foram titulares na disputa da Copa São Paulo, a Copinha, deste ano, com a diferença de que o defensor foi forçado a se retirar do torneio depois de uma lesão no rosto nas oitavas de final, contra o Vasco.
Crias do CT Laudo Natel, em Cotia, é a primeira vez que eles aparecem em uma lista relacionada ao time principal. O clube comemorou esse feito inédito por meio das mídias sociais e publicou as fotos dos jogadores preparados para entrar no ônibus que partiu rumo ao aeroporto internacional.
😀🆕
O goleiro Young e o zagueiro Luizão, revelados no CFA Laudo Natel, estão relacionados pela primeira vez.#MadeInCotia 🚆#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/VIJfvIsKTh
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) April 6, 2022
Semanas de estreias para o São Paulo
O time titular do São Paulo para a estreia na Copa Sul-Americana contra o Ayacucho hoje deverá ter nomes que não começaram entre os onze na final do Paulistão. A começar pelo goleiro Tiago Volpi, que volta à meta do Tricolor substituindo Jandrei, além de Arboleda, Miranda, Nikão e Luciano.
A decisão de Rogério Ceni e sua equipe é de priorizar a disputa do Brasileirão 2022, focando os esforços da semana para a primeira rodada contra o Athletico Paranaense. O Tricolor jogará em casa no domingo (10), às 19h (Brasília), no seu reencontro com a torcida desde a derrota sofrida para o Palmeiras na final do estadual.