A CBF realizou nesta terça-feira, 7, o sorteio dos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. O chaveamento da competição ainda não foi definido e os clubes decidirão quem avança com partida de ida e de volta.
Na primeira fase da Copa do Brasil, o Santos eliminou o Salgueiro; na segunda, foi a vez do Fluminense-PI ficar pelo caminho. Já na terceira fase, o Peixe enfrentou um adversário de peso, que também disputa a Série A do Brasileirão, o Coritiba. Agora o adversário do Alvinegro Praiano é o Corinthians.
Durante o sorteio de mando de campo da Copa do Brasil, ficou definido que o primeiro duelo será na casa do Corinthians e a partida de volta será decidida na Vila Belmiro.
Os duelos de ida das oitavas da Copa do Brasil estão marcados para este mês de junho, nos dias 22 e 23. Já as partidas de volta estão agendadas para pouco menos de um mês depois, nos dias 13 e 14 de julho.
Dos 16 times que disputam esta fase da competição, apenas dois fazem parte do Campeonato Brasileiro da Série B: Cruzeiro, o maior campeão da Copa do Brasil, e o Bahia.
Os outros 14 times que fecham o torneio são: América-MG, Atlético-GO, Atlético-MG, Athletico Paranaense, Botafogo, Ceará, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Palmeiras, Santos e São Paulo.
O clube que avançar às quartas de final da Copa do Brasil vai embolsar o fortuna, que caberia bem nos cofres do Santos, já que o clube tenta em 2022 ajustar as finanças; o valor é de R $3,9 milhões.
Junto com o Peixe, Ceará, Cruzeiro e São Paulo são os times que mais lucraram com a competição nesta edição de 2022. Isso porque os quatro estão na disputa desde a primeira fase. Ao todo, cada um já acumulou R $7,67 milhões.
Santos na Copa do Brasil
Salgueiro 0 x 3 Santos
Fluminense-PI 1 (4)x 1 (5) Santos
Coritiba 1 x 0 Santos
Santos 3 x 0 Coritiba
Confira todos os confrontos das oitavas da Copa do Brasil 2022
Corinthians x Santos
São Paulo x Palmeiras
Athletico Paranaense x Bahia
Goiás x Atlético-GO
Fortaleza x Ceará
Fluminense x Cruzeiro
América-MG x Botafogo
Flamengo x Atlético-MG