A polícia de New Jersey informou o desmantelamento de uma gangue de roubo de carros. Cinco homens foram acusados de revender pelo menos uma dúzia de carros roubados no valor de cerca de US $600.000, de acordo com o inquérito. As autoridades alertaram que, na “grande maioria” dos assaltos no ano passado, os proprietários que deixaram a chave no interior se tornaram vítimas frequentes de crimes.
A informação das prisões ocorre duas semanas depois que as autoridades estaduais lançaram um programa para combater o aumento dos roubos de carros em New Jersey.
Houve 14.320 veículos roubados registrados em New Jersey em 2021, um aumento de 22% em relação a 2020, que também registrou um aumento em relação ao ano anterior, segundo dados da Polícia Estadual. É parte de uma tendência nacional que o National Insurance Crime Bureau chamou de “sem precedentes”.
Ao anunciar as acusações na sexta-feira, Platkin reiterou que o estado está expandindo sua força-tarefa de roubo de automóveis multi-agências que realiza operações em Nova Jersey desde 2015.
“O maior aumento de roubos de automóveis envolve veículos de luxo como Land Rovers, BMWs e outros carros roubados supostamente traficados por esses réus. Continuaremos a dedicar os recursos necessários para investigar e processar ladrões de carros e proteger o público dessa crescente ameaça”, disse Platkin em comunicado.
Os cinco acusados supostamente conspiraram para “roubar, receber e/ou cercar” pelo menos uma dúzia de veículos de alto padrão, incluindo Land Rovers, BMWs, Jeeps e um Audi Q8, no valor de aproximadamente US $1.000.600.000, disseram as autoridades.
“Esses réus supostamente procuraram proprietários de carros de luxo para seu próprio ganho financeiro, mas como resultado dos esforços colaborativos de nossos detetives e parceiros da força-tarefa, conseguimos interromper esse anel de roubo de automóveis de alta qualidade.” Polícia Estadual O superintendente coronel Patrick Callahan disse em um comunicado.
Hodges, Wiggins e Wright conspiraram para receber vários veículos roubados em pelo menos sete condados: Essex, Bergen, Hudson, Union, Middlesex, Monmouth e Atlantic entre setembro e dezembro do ano passado, disse a polícia.
Uma investigação descobriu que Hodges e Wright forneceram a Goolcharran um Range Rover 2018 roubado para sair do estado em nome de Jean, disseram as autoridades. Hodges, Wright, Jean e Goolcharran foram acusados de conspiração, tráfico de propriedade roubada e recebimento de propriedade roubada em conexão com o Range Rover.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes