Alvo de Palmeiras, Flamengo e Red Bull Bragantino, o meia Facundo Farias, do Colón, foi vendido para dois grupos de investidores por 13 milhões de euros (cerca de 69 milhões de reais). Mas, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, ainda existe a possibilidade do camisa 10 ir parar no Verdão, que é comandado por Abel Ferreira.
“A ideia desses grupos de investimentos é deixar o Facundo Farias por mais seis meses na América do Sul. A prioridade era permitir que ele continuasse jogando no atual time, para se desenvolver mais e em janeiro do ano que vem, um pouquinho mais maduro, fosse para a Europa. É nesse momento que o Palmeiras pode entrar tentando a contratação por empréstimo antes do Facundo Farias ser negociado com um time da Premier League ou com o Valencia, que são os maiores interessados nessa joia argentina”, informou Jorge Nicola, em vídeo em seu canal no Youtube.
🚨 Alvo do Palmeiras, Facu Farias está vendido por 13 milhões de euros para um grupo milionário inglês.
Porém, mesmo com a venda, o Palmeiras pode se beneficiar com isso.
O grupo milionário deseja manter Facu por mais 6 meses na América antes dele ir à Europa.
— Palestra News (@Palestra_News_) June 15, 2022
Dono da camisa 10 do Colón, Facundo Farias está em sua terceira temporada como profissional e nela soma 22 partidas disputadas e sete gols marcados. Apesar de ser meia de armação, o jogador argentino também consegue atuar pelas beiradas de campo.
Ao todo, Facundo Farias soma 68 jogos, 15 gols e sete assistências como jogador de futebol profissional. O camisa 10 vive grande fase e, além de Palmeiras, Flamengo e Red Bull Bragantino, também esteve na mira do Porto, de Portugal.