
Para quem pode gastar – e visitantes mais econômicos –, um roteiro prático para restaurantes Michelin, ‘mercadão’ e padarias em Orlando. Na capital mundial da diversão, todos podem experimentar as delícias da gastronomia
Da Redação – Apontada como uma das cidades mais visitadas dos EUA, Orlando reserva um roteiro gastronômico irresistível, que atrai milhões de turistas, incluindo nessa escalada a magia da diversão em parques temáticos, incluindo “Disney” e “Universal”. E se há os viajantes brasileiros que chegam à terra do Mickey Mouse dispostos a visitar mercadões, locais populares, uma boa parcela desses visitantes buscam locais mais sofisticados para degustar boa comida.
Com a chegada do “Guia Michelin” na Flórida, atualmente 15 restaurantes em Orlando são destaques – quatro deles com uma estrela “Michelin” e outros 11 com o selo “Bib Gourmand”. Que tal um breve roteiro com dicas para visitar estes pontos sofisticados, que se tornaram referência?
Assim como há a oferta de parques temáticos, existe uma variedade de restaurantes para todos os bolsos e gostos, incluindo mexicano, casa italiana; carnes temperadas ao estilo em churrascaria espanhola, e até padarias onde o visitante encontra donuts, bolos, waffles com maçãs para o café da manhã.

Tem também, evidente que não poderia faltar, comida japonesa com direito a omakase. O “Soseki Modern Omakase”, que ganhou uma estrela “Michelin”, fica na região de Winter Park. E quando descoberto pelos brasileiros, torna-se um ponto disputadíssimo, que valem todos os esforços para degustar as delícias da casa.
A churrascaria espanhola, “Varanda do Capa”, no 17º andar do luxuoso “Four Seasons Orlando” tem requinte, com direito a vista para os fogos de artifícios da “Disney.” Lá, os clientes degustam carnes grelhadas e as deliciosas tapas espanholas que mantém sua estrela “Michelin”. A brasileira Gabriela Eller é a chef confeiteira e arremata a refeição com sobremesas que surpreendem.
Para um jantar elegante, de sotaque italiano, o “Ravello”, também no “Four Seasons Orlando”, serve massas artesanais com farinha da própria Itália. Crudo de atum, burrata e beef carpaccio podem abrir a noite, enquanto ravioli de vitela e rigatoni ao pesto estão entre as massas. Ótimo local para um encontro a dois, ou mesmo com amigos e familiares.

E para quem gosta, ou deseja experimentar a comida mexicana, o “Rosa Mexicano”, dentro do resort “Walt Disney World Swan And Dolphin”, dispõe de cardápio com tacos fartos, quesadillas e nachos, que podem ser apreciados junto de um shot inicial de tequila. O ideal é compartilhar as pedidas, em que a parrillada mexicana, travessa com camarão, bife angus, chorizo e tiras de frango, serve até seis pessoas.
A sugestão também é comer de tudo um pouco, desde os pedaços suínos suculentos do “This Little Piggy” aos nigiris do “Norigami”, com selo “Bib Gourmand”.
Para lanchinhos rápidos e degustar uma deliciosa cerveja, dirija-se ao “Plant St. Market”, onde fica o espaço da “Crooked Can”, cervejaria artesanal que vende uma variedade de cervejas sazonais e bandeja com diversos rótulos para degustação. Aberto todos os dias, a dica é ir durante a semana para apreciar as comidinhas sem pressa devido ao movimento mais calmo.
Um bom café da manhã
E para começar bem o dia, a dia em Orlando é para o café da manhã no “The Glass Knife”, endereço frequentado por moradores em Winter Park. Vale conferir os doces bem trabalhados e fotogênicos, incluindo grandes peças de donuts e bolos. Tem os waffles com maçãs caramelizadas e os sanduíches. Se informe sobre as criações da estação, tanto para bebidas quanto para quitutes.
Aos sábados, não deixe de conferir o “Farmer’s Market”, feira com produtos frescos, delícias assadas e flores de vendedores locais. Ela ocorre das 8h às 13h no Central Park Meadow, entre a New York Avenue e o Morse Boulevard, sendo uma boa maneira de conhecer pessoas e produtos regionais a apenas alguns minutos de um dos destinos mais populares dos EUA.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes