Um leilão gastronômico vem sendo realizado em Orlando – até o dia 29 de agosto –, mobilizando empresas locais e líderes comunitários, com objetivo de angariar dinheiro para ajudar as vítimas dos incêndios florestais no Havaí
Da Redação – Em campanha de arrecadação de fundos para ajudar as vítimas dos incêndios florestais em Maui, no Havaí, onde 115 pessoas foram mortas e houve destruição, em Orlando, empresas locais e líderes comunitários estão angariando dinheiro para ajudar as vítimas. Um leilão gastronômico vem sendo realizado – até o dia 29 de agosto –, com pratos asiáticos e das ilhas do Pacífico.
O site “Tasty Chomps Orlando” iniciou a arrecadação de fundos do “Orlando United para Maui Strong”, contando com a colaboração da comunidade local. Considerado o incêndio florestal mais mortal nos EUA em mais de um século, famílias estão em busca de ajuda e de parentes que continuam desaparecidos nos escombros.
Os proprietários de vários restaurantes de Orlando integram a corrente de solidariedade, e esperam arrecadar uma boa quantia que será revertida para compra de alimentos não perecíveis e roupas, além de produtos higiênicos.
“Também há muitas influências culturais e há algo em comum com ser um local de turismo e hospitalidade”, disse Ly. “É um lugar especial, para ser sincero. É tão trágico ver tudo acontecendo.”
As experiências gastronômicas incluem restaurantes asiáticos populares como “Domu”, “Viet-Nomz”, “Morimoto Asia e Kaya”, além de um jantar omakase para dois no “Soseki”, com estrela Michelin. Há também cartões-presente para “Sweet and Salty Island Grindz”, “Hanalei Shave Ice” e “Isan Zaap Thai Café”.
Até o momento, segundo os organizadores, foram arrecadados US$ 4.000 no leilão. Todo o dinheiro vai para o fundo “Maui Strong”, administrado pela “Hawaii Community Foundation”. O grupo está trabalhando para conseguir dinheiro rapidamente para organizações sem fins lucrativos e outros grupos comunitários com base em suas necessidades.
Serviço
Quem participar do leilão, pode depositar no “GoFundMe”, que termina no dia 29 de agosto, às 20h.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes