Um homem da Flórida que foi preso por contrabando de seres humanos depois que quatro pessoas foram encontradas mortas em uma nevasca na fronteira com o Canadá foi libertado da prisão na segunda-feira, dia 31 de janeiro, sem ter que pagar fiança.
Steve Shand, 57 anos, enfrenta acusação de transporte de transporte de imigrantes indocumentados. Ele não foi indiciado pelas mortes. De acordo com um depoimento, os quatro corpos foram descobertos perto de Emerson, Manitoba, território canadense que faz divisa com os EUA.
Além disso, cinco indianos foram encontrados caminhando no lado de Minnesota e mais dois foram encontrados nas proximidades em uma van de 15 passageiros. O depoimento não explicou por que a maioria deles não estava mais na van.
Shand, que estava em uma prisão em Grand Forks, Dakota do Norte, apareceu em uma audiência, via transmissão online, na segunda-feira. A juíza Hildy Bowbeer, de Minnesota, não ordenou fiança, mas disse que Shand deve se apresentar a um supervisor em seu estado natal, a Flórida, e entregar seu passaporte ou quaisquer outros documentos de viagem.
Ele deve comparecer a todos os processos judiciais, obedecer a todas as leis e não pode ter contato com nenhuma vítima ou testemunha do caso. Ele só poderá viajar para a Flórida ou Minnesota, onde o processo judicial será realizado. Algumas audiências poderão ocorrer virtualmente.
A juíza ordenou que Shand passasse por uma avaliação de saúde mental dentro de 60 dias.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes