Apesar do acesso já estar matematicamente garantido para a Série A de 2023, o Grêmio ainda não sabe se terá Renato Portaluppi na casamata como treinador, embora ele seja o nome preferido dos dois principais candidatos à presidência do clube no final do ano, Alberto Guerra e Odorico Roman. No domingo, a coletiva de Renato após a vitória de 3×0 sobre o Náutico ampliou o clima de mistério.
De acordo com o jornalista Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, Renato indicou que uma das condições para ficar será saber e ter conhecimento de quais serão os dirigentes colocados no dia a dia do futebol do clube. O treinador não quer saber mais de “amadorismo” no departamento.
“Uma questão fundamental para Renato é conhecer os profissionais que estarão no departamento de futebol. Por isso, ele citou na entrevista que isto é importante, ressaltando que quer pessoas competentes ao seu lado”, relatou Gabardo, que disse ter conversado com Renato um dia depois do jogo com o Náutico.
Renato também quer grupo forte para brigar por títulos no Grêmio
A outra condição de Renato é a montagem de um “grupo forte”, com a chegada de jogadores de qualidade que passem antes por seu aval. Ele próprio falou sobre isso ainda no gramado dos Aflitos após o último jogo:
“Chega de colocar amadores no clube. Quando tínhamos amadores, fomos pra Série B. O próximo presidente precisa fazer um time forte para o torcedor não sofrer mais. Queremos voltar a disputar títulos”, citou.
Ainda com Renato e já garantido na primeira divisão, o Grêmio volta a jogar nesta sexta-feira, 19h, fora de casa, com o Tombense.
PARA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes