Na véspera de Ano Novo, o CEO da Tesla, Elon Musk, respondeu a um tweet do @WholeMarsBlog, que rastreia as notícias de EV. A conta marcou Musk e disse: “os usuários com mais de 10.000 milhas no FSD Beta devem ter a opção de desligar o volante”. Musk respondeu: “Concordo, atualização chegando em janeiro.”
![](https://assets.entrepreneur.com/content/3x2/2000/1673332382-GettyImages-492682174-tesla-fsd.jpg?auto=webp&quality=95&crop=16:9&width=675)
Essa breve resposta pode causar-lhe problemas com os reguladores federais.
Acordado, atualização em janeiro
– Elon Musk (@elonmusk) 31 de dezembro de 2022
A Associated Press (AP) informou na segunda-feira que a Administração Nacional de Segurança no Tráfego Rodoviário (NHTSA) disse que estava em contato com Tesla sobre o tweet.
Mais da AP:
Na semana passada, a agência disse que o problema agora faz parte de uma investigação mais ampla sobre pelo menos 14 Teslas que colidiram com veículos de emergência enquanto usavam o sistema de assistência ao motorista do piloto automático.
Desde 2021, a Tesla está testando o “Full Self-Driving” usando proprietários que não foram treinados no sistema, mas são monitorados ativamente pela empresa. No início deste ano, a Tesla disse que 160.000, cerca de 15% dos Teslas agora nas estradas dos EUA, estavam participando. Uma distribuição mais ampla do software seria lançada no final de 2022.
O Full Self-Driving (FSD) e o piloto automático da Tesla têm recursos que alertam os motoristas para manter as mãos no volante. O software pode desligar se não o fizerem. Alguns Teslas também têm câmeras internas na cabine para alertar motoristas distraídos ou sonolentos para que possam sair da estrada, se necessário.
Não está claro se a Tesla permitirá que os usuários desativem esses recursos, mas a empresa pode modificá-los ou desativá-los remotamente. Os proprietários podem esperar a próxima atualização do FSD em algum momento no próximo mês.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes
Esse post foi traduzido automaticamente e pode conter erros.