Cinquenta e nove quilos de cocaína foram localizados em um carregamento no Porto de Santos nesta terça-feira (4). Ao contrário da maioria das apreensões de entorpecentes no cais santista, a droga foi encontrada escondida em um contêiner vazio vindo dos Estados Unidos. Ninguém foi preso.
O recipiente chegou ao Porto nesta terça e foi fiscalizado com uso de escâneres, como é feito com todas as cargas que entram no país pelo complexo portuário.
Imagens apontaram uma diferença em parte do teto do contêiner, despertando suspeita da equipe de análise de riscos nas operações e de importação e exportação da Alfândega.
Mesmo vazio, a Receita Federal usou o cão de faro Uruk, que apontou a presença de drogas.
Os fiscais fizeram furos no teto do contêiner, pela parte de fora, e encontraram um pó branco, que confirmaram ser cocaína.
Ao retirar o forro do contêiner, localizaram-se tabletes da droga. Após a retirada dos entorpecentes, a quantidade total da droga somou 59 quilos.
A droga foi apreendida e encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal, em Santos, que prosseguirá com as investigações.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes