Os Merengues não terão a presença de Benzema na semifinal do Mundial, porém, esperam que esteja em condições de atuar na decisão
Por William Nunes em 16:32 de 06/02/23
- William Nunes
- Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.
- Links
Categoria: Futebol

Crédito: Divulgação – Real Madrid
Nessa semana, o Mundial de Clubes começa para o Real Madrid e para o Flamengo, que entraram diretamente na semifinal da competição. Os Merengues já sabem que não devem ter Courtois à disposição e com isso, esperam contar com Benzema nos jogos decisivos.
O atacante francês se lesionou contra o Valencia, na semana passada e, devido a isso, não pode participar do jogo contra o Mallorca, no último final de semana. Apesar disso, o jornal “AS” afirmou que a expectativa de Ancelotti e da direção é poder contar com Benzema nessa semana.
Nessa segunda, o Real Madrid viaja para o Marrocos sabendo que não poderá ter em campo Militão e também Courtois. O atacante Benzema não deve atuar contra o Al Ahly, nessa quarta-feira, já que o tempo de recuperação ainda é considerado curto. Apesar disso, a previsão é para que esteja presente na final, caso os Merengues se classifiquem.
Para a vaga de Courtois, é previsto que o reserva ucraniano Lunin assuma a posição de titular. Ele já atuou contra o Mallorca, no último final de semana, quando o Real Madrid sofreu a terceira derrota na LaLiga na temporada.
Real Madrid deve ter Rodrygo como titular contra o Al Ahly
Segundo o jornal “As”, a previsão é que Carlo Ancelotti escale o time com Rodrygo como falso nove, substituindo Benzema. Além disso, Asensio também pode estar presente entre os titulares.
Os Merengues passaram a valorizar mais o Mundial de Clubes após a derrota na final da Supercopa da Espanha para o rival Barcelona. Caso não vençam a competição, os comandados de Ancelotti têm grandes chances de terminar a temporada sem títulos.
Além disso, o jornal “AS” também considera que o título teria um efeito moral importante sobre os jogadores do Real Madrid, dando um impulso extra para motivar para os jogos pela Champions League contra o Liverpool e também os confrontos decisivos contra o Barcelona no mês de fevereiro.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes